"Informação e Inovação, onde você e sua empresa precisam!"
Ainda sobre a CasaCor 2024: confira os principais destaques em Ar-Condicionado trazidos pela LG
Quem visitou neste ano a CASACOR São Paulo, maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, certamente não deixou de acompanhar o belíssimo espaço criado pela LG: a Casa Ñe’é, projetada pelo arquiteto Nildo José para nomear seu ambiente: uma casa tecnológica, conectada e funcional que permitiu aos visitantes serem levados em uma jornada, a fim de capturar a pureza de nossa essência. E não poderia ser diferente, haja vista que a LG é pela sétima vez parceira oficial de tecnologia da Mostra, que completou 37 edições. O espaço – exclusivo da marca -, trouxe um ambiente acolhedor e vibrante composto por uma galeria na entrada, lounges, sala de jantar, cozinha, área de serviço, home office, suíte máster, banho máster e living, proporcionando uma experiência sensorial completa. Toda equipada com produtos LG, a Casa Ñe,’ trouxe aos visitantes destaques, como: TVs, aparelhos de áudio, cozinha e lavanderia, monitores e muito mais. E claro, os equipamentos de ar-condicionado. Por falar neles, em toda a CasaCor foi possível encontrar 60 evaporadoras, alocadas em meio a criações de renomados arquitetos em 45 diferentes ambientes. Voltando a Casa Ñe,’ cujo significado é Alma, na Língua Guarani -, um dos destaques foi a segunda versão do Artcool Gallery, com tela de Led para exibir imagens e fotos ou mesmo a tela do celular, de acordo com a vontade do usuário. Lançado ainda, somente na Europa e na Ásia, com 9.000 e 12.000 BTU/h, o equipamento igualmente inova na difusão do ar, pois o fluxo escoa pelas laterais e, nesta nova versão, também pela parte inferior do aparelho, em vez de incidir diretamente sobre as pessoas. Até mesmo desligado, o Gallery é diferente. “O sistema IA Dry retira do seu interior eventuais resíduos contaminantes e umidade”, explica o gerente de Produto – Ar Condicionado Residencial da LG, Leonardo Fogaça. Outro destaque do espaço exclusivo da LG, foi o Artcool Só Frio Voice, apresentado ao mercado no final de abril, nas versões de 12, 18 e 24 mil BTU/h. Com ótimo desempenho o Artcool está em sua terceira geração do modelo que, oito anos atrás, revolucionou o design e a cor dos equipamentos tipo split, com sua estética espelhada. Desta vez, a novidade maior é a ausência da função quente. “Queremos atender o mercado nordestino e outras regiões, nesses tempos de temperaturas altas”, justifica Fogaça, acrescentando que o “Só Frio” custa cerca de 10% menos. “Mas o modelo quente e frio, ainda é bastante procurado em cidades como São Paulo, onde há grande amplitude térmica em curtos períodos, permanece no mercado”, afirma Fogaça. Com portfólio amplo para diversas aplicações, o espaço da LG trouxe ainda o Cassete 1 via. “Este novo modelo, em uma via, é para projetos residenciais onde mini-splits não dariam conta e um cassete de duas vias não caberia”, explica a gerente de Produto – Ar Condicionado Comercial, Graziela Yang. Tamanho também tem feito a diferença quando é preciso instalar em um apartamento máquinas de grande potência, pois, pela legislação paulistana, as condensadoras não podem exceder 1,20 m de altura. “Nossa solução para isso foi equipar a condensadora que conecta até 72 mil BTU/h com um ventilador de 83,0 cm, trazendo como ganho extra uma estética mais elegante”, afirma Graziela. Por falar em estética, a evaporadora deste equipamento foi customizada com a paleta de cores utilizada no teto da Casa Ñe,’, fazendo com que o equipamento, além de todas as outras qualidades, possa ser incluído diretamente no design do ambiente. Tal abundância de opções a gerente vincula ao próprio slogan Life’s Good. “A essência desse propósito é a busca permanente da melhor qualidade de vida dos usuários, e todos na LG estamos comprometidos com isso”, conclui. Não deixe de acompanhar a próxima edição da Revista Mundo do Ar e da Refrigeração que trará a cobertura da LG na CasaCor. Confira!