Chaves Seccionadoras LB da Schmersal ideais para sistemas complexos

Desenvolvidas para suportar diversas aplicações em ambientes industriais, as chaves seccionadoras LB da Schmersal podem ser utilizadas como chave geral, liga/desliga, chave de controle entre outras funções. Dispositivos mecânicos de manobra capazes de seccionar um circuito elétrico, as chaves são indicadas em todos os tipos de máquinas nos segmentos de alimentos e bebidas, calçados, têxtil, automação industrial, montadores de painéis, panificação, furadeiras, tornos, entre outros.

As chaves seccionadoras LB permitem a adição de contatos auxiliares em ambos os lados e são ideais para sistemas mais complexos. Nos modelos de chaves com fixação base, a abertura do painel só é possível na posição off e permitem o travamento do mecanismo com até três cadeados, eliminando assim possível fechamento do circuito em caso de manutenção local. Segundo a fabricante, seu design compacto facilita a instalação e ocupa pouco espaço no painel. As chaves seccionadoras da Schmersal podem ser fornecidas para montagem na porta do painel (topo) ou internamente na placa de montagem (base), por meio de trilho DIN ou fixada por parafusos. Também podem ser adquiridas encapsuladas para montagem em caixa termoplástica ou metálica.

Estas chaves garantem segurança total ao operador, pois suportam corrente de curtos-circuitos nas mais severas condições. Além disso, têm proteção que impede o contato dos dedos nas partes energizadas, evitando o choque elétrico. A solução da Schmersal atende aos requisitos da NR 12 e as normas internacionais IEC 60947-1 e 3, além de suportar o grau de proteção de até IP65 no painel frontal e ter as certificações CE e UL.

COMPARTILHE