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Chemours: abordagem de retrofit de baixo GWP para veículos que usam o fluido refrigerante R-134a
A abordagem totalmente integrável tornará fácil e econômica a transição dos veículos mais antigos para o Opteon™ YF (R-1234yf), que não agride o meio ambiente
The Chemours Company (Chemours) fabricante global no fornecimento de produtos químicos de alto desempenho, anunciou o desenvolvimento de uma abordagem de retrofit para fluidos refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global (GWP) voltada para o mercado de reposição automotiva.
Essa solução pode contribuir para a redução gradual do uso de hidrofluorcarbonos (HFCs) de alto GWP em todo o mundo.
A abordagem técnica criada permitirá que proprietários de veículos e seus técnicos de manutenção realizem de forma simples, segura e econômica o retrofit, substituindo o fluido refrigerante R-134a, comumente usado, pelo Opteon™ YF (R-1234yf), um fluido refrigerante de baixo GWP, amplamente adotado.
O Opteon™ YF foi desenvolvido especificamente para substituir o R-134a em novos sistemas de ar condicionado automotivo.
“A satisfação do cliente, a segurança e a facilidade de uso são sempre nossas maiores prioridades. O desenvolvimento de uma abordagem simples de retrofit, que utiliza práticas de serviço seguras já estabelecidas e oferece uma opção de fluido refrigerante com baixo GWP, é um excelente exemplo de como esses compromissos se refletem em nossas ações”, disse Joseph Martinko, Presidente de Soluções Térmicas e Especializadas da Chemours.
“Oferecer uma solução totalmente integrável, com desempenho compatível e menor impacto ambiental é uma conquista tanto para a indústria automotiva quanto para a sociedade como um todo.”
Para fortalecer o apoio às metas e regulamentações climáticas globais, o uso do Opteon™ YF continua a se expandir. Por isso, a Chemours tem estabelecido parcerias para facilitar a adoção desse novo fluido refrigerante.
“Embora muitos países tenham migrado para tecnologias de fluidos refrigerantes com baixo GWP, milhões de veículos continuam na estrada usando o R-134a”, diz Amber Stephenson, Diretora Sênior de Tecnologia da Chemours. “Desenvolver uma solução de retrofit segura, simples e econômica para facilitar a transição para a tecnologia de baixo GWP é um passo crítico para o futuro.”
Desde o seu desenvolvimento, há mais de uma década, o Opteon™ YF se tornou o fluido refrigerante de baixo GWP preferido usado pelos fabricantes globais de veículos.
Hoje, o R-1234yf é usado em 250 milhões de veículos leves e, a expectativa da Chemours é que, até 2025, seu portfólio Opteon™ evite a emissão de aproximadamente 325 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente.
À medida que as iniciativas globais para eliminar HFCs se intensificam, o Opteon™ YF continua a atender aos padrões de GWP e aos requisitos de desempenho da indústria.