Curso de ventilação online começa em abril

Encontros acontecem de forma virtual

Estão abertas as inscrições para o curso online de ventilação que acontece no mês de abril. Oferecido pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), o programa do curso conta com oito aulas ministradas pelo Eng. Mecânico, Prof., Dr., Paulo Otto Beyer, da Engenharia Mecânica da UFRGS. A aula inicial ocorre no dia 6 e será das 19h às 20h e as outras acontecem nos dias 8, 13, 15, 20, 22, 27, e 29 e têm duração de 2 horas, das 19h às 21h.

Os cursos serão ministrados através da plataforma Google Meet e os materiais dos serão enviados por e-mail aos alunos matriculados. Será emitido certificado individual de participação por curso realizado ao participante que obtiver no mínimo 75% frequência.

No programa geral estão conceitos como Tipos de Trocas de Ar, Taxa de Troca de Ar, Constante de Tempo, Idade do Ar, Efetividade de Troca de Ar, Ventilação e Cargas Térmicas, Qualidade do Ar Interior (QAI), Nível de CO2, Método do Δt (Aquecimento do Ar), Ventilação por Infiltração pela Área de Frestas, Infiltração pelo Número de Trocas, Vazão de Projeto, Ventilação Natural, Velocidade do Vento, Pressão do Vento, Fluxo de Ar através de Janelas, Pressão de Chaminé, Fluxo causado por Forças Térmicas, Cálculo das Áreas de Ventilação, Superposição dos Efeitos de Vento e Temperatura. Ventilação Forçada, Aplicação dos Ventiladores, Ventilação e Conforto Térmico, Controle da Contaminação Cruzada, Componentes da Ventilação Forçada, Ventilação Geral, Ventilação Local, Ventilação por Deslocamento, Exaustão Local, Ventiladores, Equações para os Ventiladores, Filtros e Melhoramentos em Sistemas de Ventilação.
 
O público-alvo é formado por engenheiros mecânicos, técnicos, empresas prestadoras de serviços, demais profissionais autônomos e gestores.

As vagas são limitadas e é necessária inscrição antecipada. Associados da ASBRAV e estudantes de graduação têm desconto. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3342 2964, 3342-9467, 98634-2416, 98634-2417 ou pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br.

COMPARTILHE