Danfoss divulga que plataforma em nuvem aumenta em até 30% eficiência de loja

Desenvolvido pela Microsoft Azure, o Alsense™ IoT Food Retail Services gerencia operações no varejo de alimentos

Danfoss atualizou e aprimorou sua oferta de serviços para criar um portal baseado em nuvem mais sustentável, escalável e seguro para gerenciar operações no varejo de alimentos. Anteriormente conhecido como Danfoss Enterprise Services (DES), o Alsense™ é otimizado para fornecer novos níveis de eficiência. Os varejistas de alimentos podem reduzir seu consumo líquido de energia em até 30% com o Alsense, economizando dinheiro e reduzindo o desperdício de alimentos. “Estamos entusiasmados em oferecer uma interface moderna e recursos em nuvem poderosos para nossos clientes do varejo de alimentos”, comenta Stephane Nassau, vice-presidente de vendas globais da Danfoss Cooling. “Os benefícios adicionais podem tornar significativamente mais fácil rastrear o desempenho dos ativos, responder a alarmes e reduzir o consumo de energia – reduzindo os custos operacionais em geral e estendendo a vida útil dos ativos. Esta é uma solução de nuvem ideal para quem procura manter as operações do dia a dia eficientes e econômicas.”

Maior eficiência e desempenho simplificado  – Todos os serviços são integrados em um centro, oferecendo uma experiência de usuário perfeita e funcionalidades adicionais. Algumas dessas funcionalidades incluem:

  • Informação rápida e fácil – Em vez de painéis desordenados, o Alsense oferece dados relevantes e fáceis de compreender. Isso permite que os clientes tomem ações corretivas mais rapidamente, reduzindo significativamente o desperdício de alimentos e de energia.
  • Maior segurança e disponibilidade – O Alsense permite fácil expansão para diferentes regiões, com maior capacidade de manutenção e uma nova estrutura VPN para segurança adicional.
  • Desempenho e estabilidade aprimorados – A nova plataforma de serviço da Microsoft Azure fornece operação de serviço mais suave, reação mais rápida a alarmes, redução de alarmes incômodos e maior tempo de atividade de ativos.
  • Roteiro de recursos dinâmicos – Os recursos são atualizados e introduzidos a cada duas semanas. Isso fornece aos clientes melhorias contínuas com base em feedback em tempo real.
  • Portal responsivo – Seja em um dispositivo móvel, tablet ou desktop, os usuários têm uma experiência de portal integrada e responsiva. Isso aumenta a facilidade de uso e a acessibilidade às informações necessárias em um escritório ou enquanto viaja.

Parceria de confiança – Com a plataforma Alsense atualizada, os clientes podem contar com a experiência combinada de duas empresas notáveis. A Danfoss traz mais de 80 anos de experiência em engenharia e mecânica para seus serviços baseados em nuvem habilitados pela nova plataforma desenvolvida pela Microsoft Azure. A Microsoft tem a segurança, escalabilidade e sustentabilidade confiáveis que os clientes esperam de suas ferramentas digitais. A Danfoss e a Microsoft anunciaram a parceria em outubro de 2019. A nova plataforma Alsense é a primeira de muitas soluções que vêm dessa colaboração de IoT. “Com a Alsense, a Danfoss provou a capacidade de compreender e enfrentar os desafios da diversidade de dispositivos e conectividade da indústria de varejo de alimentos e oferecer benefícios tangíveis com uma plataforma IoT que reduz os custos operacionais e economiza energia. É assim que capacitamos as empresas a oferecer sustentabilidade por meio do uso inteligente da tecnologia”, destaca Nina Lund, EMEA Retail & Consumer Goods Lead na Microsoft. Os clientes Danfoss Enterprise Services (DES) existentes experimentarão o valor agregado do Alsense por meio de uma atualização automática na plataforma atual. Novos clientes podem explorar as soluções que melhor atendem às suas necessidades entrando em contato com um representante de vendas.

Para mais informações visite alsense.danfoss.com  e alsenseFR.danfoss.com.

 

COMPARTILHE