Danfoss expande linha de atuadores digitais NovoCon

Com os novos modelos NovoCon® M, L e XL, família tem soluções com até 10 polegadas

Quase cinco anos após a introdução do NovoCon® S, o primeiro atuador digital de seu tipo especialmente projetado para válvulas de controle independentes de pressão AB-QM, a Danfoss apresenta seus novos modelos NovoCon® M, L e XL. Os novos atuadores, em conjunto com as válvulas AB-QM, alcançam equilíbrio hidrônico dinâmico de alta precisão e controle para aplicações de alto fluxo. A inclusão destes modelos em seu portfólio coloca a companhia em um lugar de destaque no mercado, uma vez que o modelo XL, em especial, será o único composto por 8 e 10 polegadas. Ao contrário do NovoCon® S, os modelos NovoCon® M, L e XL não usam conectores e cabos plug & play, pois seus os atuadores podem ser ligados em cadeia usando cabos padrão, o que torna mais fácil a cobertura de distâncias mais longas. Os atuadores são equipados com três entradas resistivas para conectar, por exemplo, sensores de temperatura. Quando tais sensores são instalados na alimentação e retorno da água, os atuadores NovoCon® podem ser usados para funções de controle avançadas, como limitação Delta T ou controle de temperatura de retorno. Com essas funcionalidades, a eficiência energética do UTA ou do Chiller é altamente otimizada em suas operações.

Os novos modelos são especificamente projetados para controlar com precisão altas taxas de fluxo:

  • NovoCon® M: usado para válvulas AB-QM NovoCon em DN 40-100 adequadas para vazões de 3-59 m3/h, como, por exemplo, para unidades de tratamento de ar.
  • NovoCon® L: usado para válvulas AB-QM em DN 125-150 adequadas para vazões de 36-190 m3/h, como, por exemplo, para chillers.
  • NovoCon® XL: usado para válvulas AB-QM em DN 200-250 adequadas para vazões de 80-370 m3/h, como, por exemplo, para refrigeração distrital.

COMPARTILHE