Em 2023, a FEICON reuniu mais de mil marcas expositoras e muitas novidades foram apresentadas. Diante disso, como o/a visitante pode começar a se organizar para conferir expositores, soluções e produtos de acordo com cada interesse? IV – Sabemos da magnitude da feira, com todas as oportunidades e novidades. São muitas experiências que acontecem simultaneamente à exposição, composta por uma diversidade de marcas. Por isso, o meu conselho principal para cada visitante da FEICON é fazer uma programação antecipada. É fundamental conferir a lista dos expositores e “favoritar” aqueles que pretende visitar. A partir da seleção é possível receber informações específicas, ou seja, um roteiro de visitação, elaborado por um sistema da própria RX. Neste ano, teremos uma novidade para estimular ainda mais a organização e facilitar a localização de estandes e áreas de conteúdo: o mapa digital. Todos os visitantes vão ter acesso à tecnologia. Com ações como estas, além das informações no site e no mapa de bolso, o evento traz diferentes soluções para impulsionar a otimização de tempo e das experiências dentro do pavilhão.
Na resposta anterior, além do mapa digital, você mencionou um sistema. É o Matchmaking? Para quem não conhece a tecnologia, como funciona? IV – Sim. Esta tecnologia é o Matchmaking, sistema que conecta público à marcas e atrações, e funciona da seguinte maneira: quando o profissional realiza o credenciamento on-line, traz informações sobre as áreas de interesse no evento. Durante o processo, esta ferramenta faz uma análise de cada perfil cadastrado e automaticamente identifica empresas, produtos e experiências que combinam com seus objetivos, traçando como se fosse um roteiro personalizado para cada visitante. A tecnologia é essencial para organizar a participação na FEICON e permite também que cada empresa expositora, ao ser selecionada pelo visitante, receba informações sobre o perfil profissional e os interesses dele. O sistema também contribui para o networking entre representantes e gestores de marcas e tomadores de decisão e compradores, antes mesmo da realização da feira. Temos conhecimento de que negócios já foram fechados antes do evento, justamente por conta da plataforma.
E no caso da participação em áreas de conteúdo, quais as recomendações? IV – Nos nossos canais de comunicação (site, aplicativo e mapas de bolso e digital), o público tem as informações sobre as experiências e para quem são direcionadas. Todas trazem conteúdos atuais e relevantes sobre diferentes segmentos da construção civil, agregando conhecimento e informações para atuação no mercado. Para quem quer ampliar a experiência nas áreas de conteúdos, recomendamos selecionar as palestras de interesse e anotar os horários com antecedência, para evitar atrasos e esquecimentos. Deixar para conhecer os temas ou fazer as escolhas na hora do evento pode comprometer a visita. Esta organização prévia ajuda na programação e otimiza o aproveitamento, já que o evento tem muitas atrações. Além dos espaços de conteúdos, teremos a Rota de Tecnologia, a Rota de Sustentabilidade, o Selo de Inovação Varejo e a Casa Cerâmica 2204 – experiências consagradas e que a cada edição sempre trazem novidades para o setor.
Deixe uma mensagem para quem pretende visitar a FEICON 2024. IV – Para você profissional que faz parte da cadeia produtiva da construção civil, não fique de fora da FEICON. O evento reúne fornecedores de produtos e serviços renomados no mercado nacional, além de multinacionais e possibilita networking e o desenvolvimento de negócios. Durante a feira são realizados lançamentos que vão permear o setor nos próximos anos. Além disso, a grade de conteúdo é riquíssima, são horas e horas de palestras com temas específicos para cada ramo de atuação, e que também ajudam a entender os próximos rumos do mercado. A FEICON 2024 contará com mais de mil marcas em estandes na área de exposição, além de atrações como Rota de Tecnologia (parceria da RX com a Mútua), Rota de Sustentabilidade (parceria da RX com Inovatech Engenharia), Casa Cerâmica 2024 (modelo Construtora Pacaembu) e Selo de Inovação Varejo (promovido pela editora Grau 10). Já na grade de conteúdos, será possível conferir palestras em espaços como: 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), promovido pela CBIC; o novo Espaço Sincomavi por dentro do varejo, realizado pelo Sincomavi em parceria com a FIA Business School; 18º Simpósio Sincomavi; Lounge de Influenciadores; Núcleo de Conteúdo Construção, organizado pela Inovatech Engenharia; Núcleo de Construção Varejo, realizado pela Grau 10 Editora; Encontro VMC e Fórum Mulheres na Construção, com curadoria da Anamaco. A 28ª edição da FEICON será de 2 a 5 de abril, no São Paulo Expo (SP). Para participar do evento, o credenciamento é gratuito e realizado de forma on-line no site oficial. Clique aqui e garanta sua visita.