"Informação e Inovação, onde você e sua empresa precisam!"
Fujitsu General lança e-commerce e o Brasil é o escolhido para ser o primeiro país a implantar o modelo de negócio
O novo canal direto de vendas da empresa permitirá aos consumidores adquirirem produtos da marca Airstage com confiança, facilidade e suporte especializado
A Fujitsu General do Brasil – multinacional japonesa de ar-condicionado que está no Brasil há 44 anos, foi a escolhida para lançar o primeiro e-commerce do Grupo. , e o Brasil foi escolhido para iniciar esse modelo de negócio. Segundo a marca, o novo canal de vendas tem por objetivo transformar a experiência do consumidor final, proporcionando um acesso direto aos produtos de alta qualidade da Fujitsu General do Brasil, com a marca global de produtos Fujitsu Airstage, com a garantia de confiança e suporte técnico especializado.
O e-commerce permitirá que os clientes comprem os produtos da marca diretamente, por meio dos distribuidores que fazem parte do canal, garantindo não apenas a originalidade dos equipamentos, mas também o suporte de uma assessoria de instalação especializada fornecendo uma jornada de compra que facilitará para o cliente fazer a melhor escolha de equipamento.
A iniciativa visa, acima de tudo, assegurar e melhorar a jornada do cliente, oferecendo uma experiência de compra prática e segura. “O lançamento do e-commerce é um marco muito importante para a empresa. O Brasil foi escolhido para dar início a essa nova fase da empresa, com o objetivo de aproximar ainda mais nossa marca do consumidor e atender suas necessidades de maneira eficiente e direta”, destaca Akihide Sayama, CEO da Fujitsu General do Brasil.
De acordo com o Diretor Comercial da Fujitsu General do Brasil, o lançamento do e-commerce será uma peça-chave na estratégia de expansão da empresa do mercado brasileiro. “Vamos oferecer mais comodidade e confiança ao nosso cliente. A parceria com os nossos distribuidores garantirá uma logística eficiente, assegurando que todos os produtos e equipamentos adquiridos sejam entregues com a qualidade e agilidade que o consumidor espera. Com o lançamento da plataforma, a nossa meta é aumentar em 5% em vendas, além de trazer um impacto positivo no faturamento do Brasil”, pontua o executivo.
Novidades e inovações para os consumidores – A empresa afirma que o e-commerce da Fujitsu também contará com uma série de inovações tecnológicas que auxiliarão os consumidores em suas decisões de compra. “Entre os destaques estão a calculadora de BTU, essencial para determinar a potência necessária para climatizar os ambientes de maneira eficiente. Além disso, o site oferecerá um check-list de instalação, que orientará o cliente sobre os passos necessários para garantir uma instalação perfeita.”
“Um diferencial importante na jornada de compra será o recebimento de um checklist com todas as informações necessárias para uma instalação de qualidade. Apesar de simples, essa nova experiência facilitará significativamente a compreensão do cliente na hora de contratar e acompanhar o serviço, evitando problemas futuros e garantindo o melhor desempenho e durabilidade do produto”, comenta o diretor Comercial e Técnico da Fujitsu, Raimundo Ribeiro. Já a responsável pelo projeto do e-commerce, Natalia Harumi, acrescenta: “essas séries de inovações tecnológicas, serão de fundamental importância para os consumidores no momento de realizar a compra e ter o equipamento em suas residências ou ambientes corporativos”.