Güntner foi destaque no Fórum do Biogás, considerado o maior do setor na América Latina

Considerado o maior evento do setor na América Latina, evento aconteceu no início de outubro, no Rio de Janeiro
Ponto de encontro internacional dos investidores em biogás e biometano do Brasil, o Fórum da Biogás chegou à sua 11ª edição em 2024 e teve, pela primeira vez, a participação da Güntner. Patrocinadora Prata do evento, a empresa está iniciando a atuação junto ao segmento, que desenvolve e implementa uma série de inovações em todo o mundo. 
O evento ocorreu em 2 e 3 de outubro, no Expo Mag, na  Cidade Nova, no Rio de Janeiro (RJ). Nos dois dias, a Güntner dispôs de um espaço, onde expôs suas soluções ao público, além de participar ativamente de debates, palestras e reuniões temáticas a respeito de diversos assuntos ligados ao setor energético. 
“O Fórum do Biogás é o local ideal para discutirmos soluções e novas tecnologias para o mercado. A Güntner já atua neste setor e quer se consolidar, cada vez mais, como referência técnica e de qualidade, com foco em alta disponibilidade. Muitas plantas de biogás enfrentam problemas devido a sistemas de resfriamento ineficientes ou mal dimensionados, mas, conosco, isso não acontece. Afinal, desenvolvemos projetos sob medida para cada aplicação e localidade, garantindo eficiência e confiabilidade”, destaca Thainã Garcia, gerente comercial da Divisão de Energia na Güntner do Brasil.
Pelo menos mil pessoas são esperadas no 11º Fórum do Biogás, segundo a Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), que promove as atividades.
Sobre a Güntner – Fundada em 1931, na cidade de Munique, na Alemanha, a Güntner teve início como fabricante de equipamentos de refrigeração, ascendendo em seus mais de 90 anos de história como especialista global em resfriamento e processamento comercial. Possui unidades na Europa, Ásia e Américas, reunindo cerca de 5 mil colaboradores, operando no mundo todo e abastecendo 25% do mercado brasileiro.
Além de controles de qualidade em processos de engenharia, a preocupação com o ambiente e com a sustentabilidade estão presentes, utilizando um laboratório próprio de testes climáticos. Além disso, tem certificações como ASME, CE e ISO 9001. Na área de Tecnologia da Informação, a empresa utiliza IoT (Internet das Coisas) para gerar informações sobre uso dos produtos em tempo real, permitindo que o cliente acesse os dados a qualquer momento. 
Na unidade em Caxias do Sul (RS), com 320 funcionários, a empresa produz Drycoolers, Chillers, Torres de resfriamento de circuito fechado em aço inoxidável ou galvanizado, condensadores a ar, vasos de pressão, entre outros.
COMPARTILHE