LG firma parceria exclusiva em tecnologia para CASACOR 2019

Marca aposta no conceito de Casa Conectada e, em parceria com o arquiteto Gustavo Neves, cria ambiente mais responsável e sustentável

Publicado em 3 de agosto de 2019
Casa Sumé LG CASACOR2019

A LG Electronics do Brasil participou da CASACOR 2019. A marca este ano se tornou a  parceira oficial do evento no segmento de tecnologia, marcando presença em todos os espaços da feira. Com o conceito de Casa Conectada, a LG apresentou seus principais produtos em todas as categorias como Linha Branca, TVs, Notebook, Ar-condicionado e celulares.

 

A convite da LG Eletronics, o Portal Mundo do Ar Condicionado e da Refrigeração  visitou a  mostra realizada no Jockey Club de São Paulo. Esta é a 33ª edição da  CASACOR São Paulo, definida como a passarela do que há de mais novo e o que está sendo tendência no universo da arquitetura, da decoração, do design e do paisagismo. E, apesar de ocorrer desde 2006 no emblemático jóquei, cada edição é totalmente diferente da anterior.

CASACOR 2019 – Espaço Índigo Comgás – Lao Design e Zoom Urbanismo, Arquitetura e Design

Não só por conta da mudança de circuito e da entrada da mostra, mas tudo se renova. Elenco, tema, pessoas, conceitos, vibe… tudo muda. Em 2019, a CASACOR trouxe um tema de alta relevância para a sociedade: Planeta Casa,  que abordou três pilares fundamentais,  com conceitos além do morar, mas para também conviver em  grupo: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. Juntas, essas três bases da mostra retrataram como a morada das pessoas devem ser: conectadas, sem agredir ao meio ambiente e, o mais fundamental, ter um espaço para se refugiar com a família, amigos e convidados. Sem encaixar em um padrão, e sim, apresentando muita singularidade e diferenças.

E por isso, a LG Eletronics participou de quase todos os espaços com tecnologias  interativas, que garantem eficiência energética, sem deixar a performance, qualidade e design de lado. Os 75 ambientes da CASACOR São Paulo 2019 ilustraram casas completas, lofts, apartamentos, jardins, cozinhas, banheiros e muitos outros espaços, cheios de soluções e ideias para se inspirar. Para se ter uma ideia, só de equipamentos de ar-condicionado, a LG Eletronics forneceu para a CASACOR São Paulo 2019, mais de 60 aparelhos. Sem contar outros produtos da marca exibidos em São Paulo e, também, em outras praças da CASACOR, como Porto Alegre (RS), Brasília e Recife (PE).

Modelo Art Cool LG, seu sistema inverter garante importante geração de eficiência energética.

Obras de arte e novas maneiras de pensar o design também recheiam os espaços, que foram assinados por uma gama de profissionais renomados, de São Paulo e de outros Estados. Há uma galera jovem e também o elenco estrela, que já é conhecido pelo público, como Gustavo Neves, Leo Shehtman, Débora Aguiar, Nildo José, André Piva, Pedro Lázaro e muitos outros!

Seguindo com a proposta da CASACOR 2019, “Planeta Casa”, a LG firmou parceria com o renomado arquiteto Gustavo Neves que aborda em suas criações dois principais pilares: de sustentabilidade e conectividade. “O que buscamos apresentar aqui é um modelo tridimensional onde o consumo, a sustentabilidade e a criatividade estão à serviço da humanidade e precisam ser compreendidas coletivamente”, explica Neves. O arquiteto incorporou no seu projeto “CASA SUMĒ”, a proposta de Casa Conectada da LG, apresentando eletrodomésticos com Inteligência Artificial através da plataforma ThinQ™, este é o principal conceito de tecnologia e conectividade da marca alinhado ao conceito de sustentabilidade e criatividade do arquiteto.

Sumé -, Zumé ou Tumé Arandú, evocado no espaço, é um ser mitológico tupi. A ele se atribui a transmissão das primeiras técnicas de uso do fogo, agricultura e organização social. A ancestralidade é vivida nas técnicas de construção rudimentares, na interpretação contemporânea que articula aprendizados do passado e possibilidades de futuro. “É um modelo tridimensional de uma escolha. O consumo é visto com responsabilidade, a real sustentabilidade tem protagonismo e a tecnologia está a serviço da humanidade”, reflete o arquiteto. O espaço foi montado com piaçava, fibra, feno, material mineral, como terra, casca de árvore, tijolos de demolição, madeira, pelo de coelho descartado,  trazendo esta interação com o sustentável. Para a marca, nesta edição da CASACOR2019, a LG busca consolidar ainda mais a sua presença no universo de arquitetura e decoração apresentando produtos que aliam design, praticidade e facilidade. “Oferecemos produtos Premium que proporcionam a melhor experiência para todos os públicos, além de garantir a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade” conta Barbara Toscano, Head de Marketing da LG Electronics do Brasil.  O espaço é um dos maiores projetos da CASACOR 2019. e ficou exposto durante todo o período da mostra.

Da Linha Premium, LG, Refrigerador “Door in Door, com um toque na borta é possível ver seu interior sem ter que abrir a porta, economizando energia.

Para completar a presença da LG na CASACOR este ano, a marca realizou uma série de ativações que contempla todo o período da feira. Essas ativações ficam por conta de sessões de workshops voltados para o universo de gastronomia inteligente que fazem um link com o conceito de Casa Conectada. Além disso, a LG  promoveu uma série de palestras voltadas para as inovações tecnológicas e sustentabilidade.

Parceria LG e Irmãos Campana

Produzida especialmente para o espaço LG na CASACOR 2019, os Irmãos Campana assinam uma obra especial feita com material sustentável. A obra dos irmãos completa o ambiente exclusivo da LG na CASACOR trazendo um dos nossos principais pilares, o de sustentabilidade. Após a exposição, a obra ficará exposta como acervo no museu dos irmãos.

TV OLED LG – Conectividade real: através do microfone localizado no controle remoto é possível obter respostas como temperatura, localização e outras necessidades.
Cook Top LG, praticidade e tecnlogia.
Lavadora LG Twin Wash: automatizada e com dois compartimentos que podem ser acionados simultaneamente ou não. O menor é ideal para pequenas quantidades ou roupas delicadas, o resultado: economia de água e de energia.
COMPARTILHE