Mayekawa torna-se única empresa a oferecer portfólio completo de Refrigeração com CO2

O grupo Mayekawa e a empresa TEKO, fabricante alemã de sistemas de refrigeração CO2 transcrítico e subcrítico,                                                                se unem na América Latina para expandir os seus negócios.

 

A parceria entre as gigantes da refrigeração atenderá o mercado latino americano, onde filiais da Mayekawa serão responsáveis por distribuir e instalar os produtos TEKO no continente. A partir dessa união, a Mayekawa disponibilizará para o mercado portfólio completo em soluções e equipamentos de Refrigeração com CO2, já que a Mayekawa é uma das poucas empresas fabricantes que entrega soluções de refrigeração com CO2 bombeado (CO2 como fluido secundário), transcrítico e subcrítico para o mercado. “O Grupo Mayekawa é centenário e detentor de tecnologias patenteadas, que fazem a diferença em instalações industriais promovendo o melhor custo x benefício para a qualidade final do produto. Dessa forma nos unimos com parceiros de ponta, como a TEKO, para oferecer esta concepção as demais áreas da Refrigeração, disponibilizando soluções completas para o setor”, informa o diretor comercial da Mayekawa do Brasil, Silvio Guglielmoni, que acrescenta: “além da tecnologia japonesa presente nos equipamentos Mayekawa, através da TEKO, o mercado brasileiro passa a contar também com a tecnologia alemã para os sistemas transcríticos e subcríticos”.

Transcrítico e Subcrítico – Seguindo as tendências mundiais e com a futura regulamentação da emenda de Kigali do protocolo de Montreal em nosso país, o sistema CO2 transcrítico vem se tornando a aplicação mais viável e eficiente para sistemas de refrigeração em baixas temperaturas em diversos mercados como o varejo de alimentos e centros de distribuição em zonas de clima frio a moderado.     Este sistema permite uma excelente e eficiente recuperação de calor e o consumo de energia está em um nível igual ou melhor em relação aos sistemas com fluidos HFC sendo que o projeto é relativamente simples. Mesmo sendo um sistema simples, o transcrítico tem as suas particularidades pois trabalha com pressões do CO2 bem acima dos fluidos dos sistemas convencionais de refrigeração, obrigando o mercado e os usuários a uma mudança de paradigmas, exigindo várias medidas para se adequar as estas pressões como treinamento de mão de obra especializada em CO2 e sistemas de segurança adequados a estas pressões envolvidas. “Para amenizar estas mudanças de conceitos no mercado e acostumar os usuários e operadores a trabalhar com o CO2, o sistema subcrítico serve como uma transição neste processo pois, além de ser um sistema também eficiente, ele também trabalha com pressões médias de CO2 e com sistemas convencionais de refrigeração para condensação do mesmo´´, conclui Guglielmoni.

Agora com a TEKO, a Mayekawa, que também é distribuidora exclusiva dos compressores Frascold, presentes nestes sistemas, oferece portfólio completo para sistemas de Refrigeração com a qualidade e a segurança de sempre.

 

 

COMPARTILHE