Feiras 2024

Presente na CES 2024, LG apresenta visão para ‘Reinventar seu Futuro’ com inovações impulsionadas por IA na LG World Premiere

CEO da LG redefine a inteligência artificial como “inteligência afetiva” e destaca o papel fundamental da tecnologia no aprimoramento da experiência do cliente e na criação de uma vida melhor para todos

A LG Electronics realizou hoje sua coletiva de imprensa LG World Premiere no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, Nevada, EUA, apresentando sua nova visão e tema de exposição para a CES 2024, ‘Reinvente seu futuro.’ O CEO da companhia, William Cho abriu o evento reafirmando a meta ambiciosa da empresa – anunciada pela primeira vez no ano passado – de se transformar em uma Empresa de Soluções para Vida Inteligente. Tendo adquirido uma rica compreensão dos consumidores globais e dos seus espaços de vida durante quase sete décadas, a empresa está agora indo além das residências, expandindo o seu negócio para diversos espaços, incluindo mobilidade, comercial e virtual. Em todas as áreas, a empresa pretende melhorar a experiência do cliente, concentrando-se em cinco elementos-chave denominados 3C2S: Cuidado, Conectividade, Customização, Servitização e Sustentabilidade.

Inteligência Artificial redefinida como ‘Inteligência Afetiva’ – Na sua jornada para inovar e aprimorar a experiência do cliente, a LG identificou a inteligência artificial como um dos facilitadores mais essenciais para o sucesso. Em vez de se concentrar na evolução da tecnologia em si, a LG dedica-se a demonstrar como a inteligência artificial pode proporcionar benefícios tangíveis no mundo real. A empresa redefiniu a inteligência artificial como “Inteligência Afetiva”, demonstrando a crença de que a inteligência artificial pode promover uma experiência do cliente mais atenciosa, empática e atenciosa.

Inteligência de vida em tempo real – Durante a coletiva de imprensa, o CEO Cho destacou as características exclusivas das soluções de inteligência artificial da LG, começando pela sua capacidade de aproveitar uma riqueza de dados, tanto em escala como em qualidade. Entre os 500 a 700 milhões de produtos LG atualmente em uso em todo o mundo, existem muitos dispositivos inteligentes equipados com sensores inteligentes suportados por inteligência artificial que são otimizados para aprender e analisar os padrões de vida “físicos” e “emocionais” dos usuários. Enquanto muitas empresas dependem de dados baseados na Internet para treinar a sua inteligência artificial, a LG tem a vantagem de poder recorrer a dados da “vida real” coletados de bilhões de dispositivos conectados, abrangendo produtos inteligentes da LG e uma ampla variedade de dispositivos de Internet das Coisas. Este conjunto de dados pode fornecer informações valiosas sobre as interações entre o cliente e o dispositivo, bem como sobre os ambientes, padrões de comportamento e estados emocionais dos clientes. Estes dados multifacetados também podem dar à empresa uma imagem mais completa da vida dos seus clientes em casa, permitindo a entrega de soluções de estilo de vida melhores e mais inteligentes.

Inteligência orquestrada com LG AI Brain – O CEO Cho explicou também o papel fundamental desempenhado pelo LG AI Brain, um poderoso mecanismo de processamento impulsionado pelo modelo grande de linguagem (LLM, na sigla em inglês) da LG. Aproveitando o vasto repositório de dados de usuários da empresa, o AI Brain prevê as necessidades dos clientes com base nas interações entre usuário e produto e no aprendizado contextual, executa processos de raciocínio avançados e gera soluções ideais por meio da orquestração das ações de dispositivos físicos. Em última análise, isto permite que a empresa forneça serviços e experiências inteligentes para os vários espaços da vida dos clientes, todos entregues de forma mais inteligente e eficiente, mostrando a atenção incorporada no conceito de Inteligência Afetiva da LG.

Compromisso com a Inteligência Responsável – A LG está perfeitamente consciente da sua responsabilidade de empregar a inteligência artificial de forma ética e está empenhada em ser responsável pelos impactos e consequências das suas decisões e ações. A empresa pretende desenvolver sistemas de inteligência artificial que beneficiem todos os usuários, promovam comportamentos seguros e garantam a proteção de todos os dados pessoais coletados. O LG Shield, destaque deste compromisso, é um robusto sistema de segurança de dados da empresa, projetado para proteger dados e informações pessoais em todas as fases do processo, desde a coleta e armazenamento até a utilização. Dedicada a alcançar a Inteligência Responsável, a LG pretende superar os benchmarks exigidos pela indústria para a implementação de inteligência artificial. Nas suas observações finais na LG World Premiere, o CEO Cho enfatizou que a abordagem da LG em relação à inteligência artificial está firmemente enraizada na crença de que os clientes devem ter controle total. Ele também acrescentou: “Life’s Good (A vida é boa.) Esta é a nossa promessa sólida e convicta que nos motiva a criar uma vida melhor para os nossos clientes, mesmo na era da inteligência artificial”. No evento, o CEO Cho foi acompanhado no palco por Jung Ki-hyun, vice-presidente e chefe do Platform Business Center da LG, e Eun Seok-hyun, presidente da LG Vehicle Component Solutions (VS) Company, que apresentaram tecnologias e estratégias inovadoras também baseadas em inteligência artificial. Começando pelas residências, o vice-presidente Jung apresentou um projeto para a casa inteligente baseada em inteligência artificial da LG. Em linha com a visão de se transformar numa empresa de soluções de vida inteligente, a empresa está incorporando a tecnologia exclusiva de “Inteligência Afetiva” da LG na plataforma ThinQ. Jung não só apresentou novos serviços inovadores, como o ‘ChatThinQ’, um chatbot generativo de inteligência artificial que permite conversas naturais com os clientes, e o ‘3D Home View’, uma visualização 3D da casa para controle integrado de espaços de forma intuitiva, mas também divulgou planos para lançar um novo hub doméstico inteligente. E, na mobilidade, a empresa compartilhou a sua visão dos automóveis como um “espaço de convivência sobre rodas” com soluções para veículos definidos por software (SDV, na sigla em inglês). Em linha com esta visão, Eun Seok-hyun, presidente da LG VS Company, apresentou o LG AlphaWare, o conjunto de soluções de software da empresa para SDVs. O LG AlphaWare inclui módulos de software versáteis para aprimorar os sistemas operacionais de veículos existentes e para auxiliar no desenvolvimento de novas plataformas; soluções operacionais para ajudar os desenvolvedores de software em todo o processo de desenvolvimento de software, desde a concepção até a implantação; soluções de entretenimento na cabine que permitem visualização de conteúdo em alta definição e som de alta qualidade; e soluções de interface homem-máquina que utilizam tecnologias AR/MR e inteligência artificial para proporcionar uma experiência imersiva no veículo. Para acompanhar todos os anúncios empolgantes da LG na CES, visite https://www.lg.com/br/ces e o canal da LG Global no YouTube. Comente nas redes sociais com as hashtags: #LGCES2024 #ReinventYourFuture #LifesGood.

Novidades 2024 – Sobre a CES 2024, cabe dizer que a LG Electronics (LG) está se preparando para apresentar  em mais uma edição desta que é  a maior feira mundial de produtos eletrônicos de consumo e TI, sua mais recente linha de produtos inovadores e pioneiros. Para tal a LG dedicará um espaço de exposição especial ao LG Labs, a sua plataforma de marketing focada no fornecimento de produtos e serviços experimentais, mas inovadores. Este ano, o tamanho da área LG Labs mais do que duplicou em relação à CES de 2023, com o objetivo de apresentar ideias criativas adaptadas a vários estilos de vida, oferecendo diversas experiências aos clientes. Um dos destaques da exposição será o lançamento do DukeBox by LG Labs, um produto de áudio inovador que combina perfeitamente o charme do áudio valvulado com a tecnologia de ponta de painel OLED transparente. O objetivo é oferecer uma nova experiência musical, combinando emoções antigas com tecnologia de ponta, buscando reinventar a profundidade da experiência de áudio e vídeo com uma jukebox modernizada. Com alto-falantes frontais na parte inferior e um alto-falante de 360 graus na parte superior, o produto oferece uma experiência de áudio apaixonante que envolve o ouvinte. A transparência do display OLED pode ser ajustada, criando um efeito visual sedutor que lembra um sistema de áudio valvulado protegido por uma caixa de vidro transparente. Além disso, o DukeBox é versátil e pode ser usado para desfrutar de conteúdos de alta qualidade, como filmes, ou até mesmo criar um ambiente aconchegante de lareira onde o tubo de vácuo fica visível em meio às chamas cintilantes. A LG também apresentará uma versão atualizada do seu Bon Voyage by LG Labs, um espaço personalizado projetado para aprofundar a qualidade de vida de casa para a natureza. Com base no feedback dos clientes, o Bon Voyage foi reformulado para o tamanho de um trailer de camping, otimizando a utilização do espaço e a mobilidade. Com dimensões de 2 metros de largura, 3,8 metros de comprimento e 2,2 metros de altura, ele pode ser equipado com diversos móveis e eletrodomésticos, incluindo cama, geladeira, fogão elétrico, purificador de água, Styler e produtos para cuidar de calçados. A sua versatilidade permite uma diversão confortável em qualquer lugar, podendo ser facilmente estacionado em ambientes fechados e conectado a um carro. Outro produto interessante a ser apresentado é o DUOBO by LG Labs, uma máquina de café em cápsulas que extrai duas cápsulas de café diferentes simultaneamente. Inspirado na exploração espacial, o DUOBO foi lançado por meio de uma campanha de crowdfunding nos EUA. O espaço de exposição contará com um grande modelo do DUOBO junto com o personagem espacial CUBO, criando uma atmosfera convidativa para clientes globais. Além disso, a LG planeja expor outros produtos como o LG CineBeam Qube, LG Gram Fold, LG XBOOM, LG StanbyMe Go, LG Tiiun Mini e brid.zzz by LG Labs, todos criados com base na abordagem corajosa da empresa para enfrentar desafios ousados. Hyo-eun Kim, vice-presidente e chefe da Divisão de Gestão de Marca da LG, expressou o compromisso da empresa em fornecer aos clientes globais uma experiência em primeira mão dos produtos e serviços inovadores que incorporam o “DAN de pioneirismo” da LG Electronics.

Os visitantes da CES 2024 em Las Vegas, de 9 a 12 de janeiro, poderão conferir os produtos LG Labs no stand da empresa (#16008, Central Hall, Las Vegas Convention Center). 

Postado em 08 de janeiro de 2018. 
cristiane

Recent Posts

Tecnologia se torna aliada no combate à Síndrome Respiratória Aguda Grave

Climatização e manutenção adequadas podem reduzir riscos de infecções respiratórias  O Brasil tem enfrentado um…

2 semanas ago

Full Gauge Controls apresenta inovações e celebra marcos históricos na Febrava 2025

No ano em que celebra 40 anos de inovação e parceria com quem move a…

2 meses ago

Klimatix conquista Selo de Inovação da Febrava 2025 com a linha RLACs

Reconhecimento destaca a eficiência energética, a tecnologia de baixo impacto ambiental e as múltiplas configurações…

2 meses ago

Klimatix consolida presença no mercado e prepara lançamento estratégico na Febrava 2025

Marca do Grupo Mecalor apresenta nova linha de evaporadoras e amplia portfólio de soluções para…

2 meses ago

IFA 2025: ar-condicionado TCL FreshIN 3.0 conquista o prêmio “AI Energy-saving Technology Gold Award”

Como uma das maiores feiras de eletrônicos de consumo do mundo, a IFA 2025, evento…

2 meses ago

Eventos de conteúdo e inovação movimentam segundo dia da Febrava 2025

Feira tem alto nível de debates técnicos nos pavilhões Water Treatment Expo e Smart Heat…

2 meses ago