Samsung oferece refrigeradores customizáveis para cozinhas modernas com a expansão da Bespoke para novos mercados

A Samsung Electronics deu prosseguimento ao processo de expansão da linha Bespoke para novos mercados com a chegada do refrigerador aos Estados Unidos em 2021. O portfólio da Bespoke será revelado na CES 2021 e vai incluir um inovador modelo flex de quatro portas, o Samsung Bespoke 4-Door Flex, que possui linhas elegantes e um painel frontal plano e de estilo contemporâneo com puxadores embutidos, permitindo que a geladeira combine perfeitamente com cozinhas de diferentes estilos. Essa versão flex com quatro portas ainda conta com uma nova central de bebidas (Beverage Center) e aprimorou o recurso Flex Zone. O novo line-up também permite configurações modulares, como o formato de coluna ou de congelador inferior, pensadas para atender às necessidades únicas de cada família. Os refrigeradores Bespoke oferecem uma combinação dinâmica de opções de design, com oito cores exclusivas e acabamentos em vidro ou aço. As opções de cores incluem Grey Glass, Sky Blue Glass, Navy Steel, Champagne Steel, Matte Black Steel, Navy Glass, White Glass, and Rose Pink Glass*.  “À medida que as famílias passam mais tempo em casa – e a cozinha tem sido o coração dos lares -, elas estão investindo em eletrodomésticos que podem ser personalizados para esses ambientes. E isso é exatamente o que nossa linha Bespoke oferece”, disse John Herrington, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Home Appliances da Samsung Electronics. “Os refrigeradores Bespoke são personalizáveis ​​por fora com uma variedade de cores, materiais e acabamentos que você pode selecionar para combinar com seu estilo. E também são personalizáveis ​​por dentro, com gavetas conversíveis e outros recursos exclusivos.”

 

 

 

Modelo Flex de 4 portas traz novos recursos para todas as necessidades

Imagem meramente ilustrativa da Samsung Bespoke 4-Door Flex

Mantendo o design elegante que já é marca da categoria, a Samsung Bespoke 4-Door Flex tem uma nova central de bebidas, o Beverage Center, dentro da porta superior esquerda. Nele, há um dispenser interno com água filtrada e também uma espécie de jarra embutida com tecnologia AutoFill, ou seja, que se enche automaticamente com água fresca ou com uma infusão de preferência do usuário. A geladeira ainda apresenta o Dual Ice Maker, que faz cubos de gelos regulares e também em formato menor, como pequenos flocos que possibilitam o resfriamento mais rápido das bebidas.  A já conhecida Flex Zone foi aprimorada para as novas versões da Bespoke. Trata-se de um compartimento versátil que converte de geladeira para freezer, oferecendo flexibilidade para atender às necessidades de armazenamento de alimentos de uma família. A Flex Zone aprimorada tem cinco configurações de temperatura diferentes: Congelar, Congelar Suave, Carne / Peixe, Frutas / Vegetais e Bebidas. Além disso, existe o recurso Flex Crisper que permite armazenar carne ou peixe na temperatura ideal, assim como um Crisper+, que mantém suas frutas e vegetais frescos por mais tempo.

Além dos Estados Unidos, a Samsung vai introduzir o portfólio da Bespoke em mais países da Europa e em mercados do Oriente Médio e do Norte da África. Atualmente, o produto está disponível somente em algumas regiões da Europa e da Ásia, que também receberão as novas versões do refrigerador. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Hoje na CES 2021, a Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou novos eletrodomésticos inovadores que ajudam a automatizar as tarefas diárias. O novo JetBot 90 AI+ apresenta tecnologias inteligentes que otimizam sua jornada de limpeza e respondem ao seu próprio ambiente. Enquanto isso, as novas lavadoras e secadoras Smart Dial Front Load da Samsung usam Inteligência Artificial para aprender as preferências do usuário e recomendar ciclos de lavagem e secagem ideais. Tanto o JetBot 90 AI+ quanto a lavadora inteligente foram recentemente reconhecidos pelo prêmio ‘CES Innovation Awards’ deste ano e chegarão aos Estados Unidos no primeiro semestre de 2021.

 

“Na Samsung, temos o compromisso de fornecer inovações em eletrodomésticos que inspirem as famílias, ao mesmo tempo que ajudam a tornar a vida em casa mais fácil de maneiras nunca pensadas”, disse John Herrington, Vice-Presidente Sênior e General Manager para Eletrodomésticos. “Ao automatizar o cuidado com o chão e aprender suas preferências de lavanderia, esses novos eletrodomésticos removem itens de sua lista de tarefas, liberando você para fazer mais daquilo que ama”.

 

Aspirador JetBot 90 AI+ com sensores baseados em IA e navegação – Além do Bespoke, a Samsung apresentou também na CES 2021, o JetBot 90 AI+, o primeiro aspirador robótico inteligente do mundo e alimentado por IA da Intel®, que, segundo a fabricante,  oferece aos pisos limpeza eficiente com o mínimo de esforço. Usando uma combinação de sensores e tecnologia de reconhecimento de objetos aprimorada por IA, o JetBot 90 AI + navega por sua casa com eficiência. Um sensor LiDAR, semelhante ao usado em carros automáticos, detecta a distância e rastreia a localização para movimentos precisos. Um sensor 3D reconhece a diferença entre objetos como um brinquedo e a perna de uma cadeira, detecta até mesmo objetos pequenos no chão e reconhece a forma de uma sala para manobrar em torno dela. Um algoritmo de reconhecimento de objetos permite identificar objetos de todos os tipos e mapear a rota mais segura e eficiente. JetBot 90 AI+ então usa essas informações para limpar bem ao redor dos itens no chão, enquanto se certifica de manter uma distância segura de objetos frágeis ou delicados, e para se abaixar sob os móveis quando necessário. Se algo for classificado como perigoso ou com probabilidade de causar contaminação secundária, o dispositivo simplesmente evitará o objeto.

 

Imagem meramente ilustrativa do JetBot 90 AI+

 

Enquanto limpa o chão, o motor inversor digital avançado do JetBot 90 AI+ maximiza a potência de sucção de 30 W de seu sistema Jet Cyclone para capturar a poeira do ar e a sujeira do chão. A escova autolimpante da unidade, que possui fibras finas feitas de tecidos macios, pega a poeira do piso duro e atinge as suas fendas. Ao terminar a limpeza, o JetBot 90 AI+ volta automaticamente para o Clean Station™, o sistema de descarte exclusivo da Samsung. Lá, ele esvazia a sujeira, a poeira e os cabelos que coletou em uma bolsa que você só precisa substituir uma vez a cada dois ou três meses. E ao se conectar ao seu smartphone por meio do aplicativo Samsung SmartThings , o JetBot 90 AI+ literalmente coloca seu poder de limpeza em suas mãos. Controle seu aspirador de qualquer lugar – agende uma limpeza, defina “zonas proibidas” em um mapa de sua casa ou até mesmo conecte-o à câmera para ficar de olho em sua casa e em seus animais de estimação enquanto estiver fora.

 

Cuidado simplificado das roupas com o seu par: a lavadora e secadora alimentada por IA

 

Imagem meramente ilustrativa do par de lavadora e secadora Smart Dial Front Load

Outra inovação são as novas lavadoras e secadoras Smart Dial de carregamento frontal da série 8800 foram reprojetadas para tornar a lavanderia mais fácil, mais intuitiva e menos estressante. A Samsung está trazendo sua exclusiva tecnologia Smart Dial para o novo par de lavanderia. Smart Dial aprende de forma inteligente seus ciclos e configurações preferidos e os prioriza para acesso rápido em um painel de controle simplificado e fácil de usar. A tecnologia também recomenda ciclos específicos com base na aprendizagem inteligente de ciclos anteriores executados em dias específicos da semana ou em horários específicos. O recurso OptiWash detecta o peso da roupa e usa um sensor de turbidez patenteado para determinar a quantidade ideal de água e detergente a ser usada no ciclo. Ele também determina por quanto tempo a roupa deve ser lavada, garantindo assim que ela saia mais limpa.

Imagem meramente ilustrativa

Já com o recurso MultiControl, você pode operar totalmente a lavadora e a secadora diretamente de um painel centralizado na lavadora , mantendo todos os controles ao seu alcance. Há também o aplicativo SmartThings para receber alertas de fim de ciclo, iniciar ou parar remotamente sua lavagem, programar ciclos e muito mais, direto do seu smartphone. O Bespoke, o JetBot 90 AI+ e o par de lavanderia estarão em exibição na exposição CES virtual da Samsung de 11 a 14 de janeiro. Não há previsão para a chegada das funcionalidades e dos produtos no mercado brasileiro.

 

Para obter mais informações sobre os produtos mais recentes da Samsung, visite https://news.samsung.com/br/ces-2021.

 

¹Disponível em dispositivos Android e iOS. São necessárias conexão Wi-Fi e uma conta Samsung.
²O uso deste recurso requer DV ‑ MCK / A1, que é vendido separadamente.
³Requer rede sem fio, conta Samsung e aplicativo SmartThings. O aplicativo Samsung SmartThings oferece suporte ao Android OS 4.0 (ICS) ou posterior, que é otimizado para smartphones Samsung (série Galaxy S e Galaxy Note). Este aplicativo também oferece suporte a iOS 7 ou posteriores para modelos de iPhone. O aplicativo SmartThings está disponível na App Store e na Play Store.

Mais informações sobre a Bespoke estão disponíveis durante as exibições virtuais da Samsung na CES 2021, que vai de 11 a 14 de janeiro. Visite a Newsroom Samsung e o Samsung.com para ficar por dentro de todas as novidades.

 

*A disponibilidade de cores pode variar de acordo com o país.
COMPARTILHE