Notícias

110 anos do Corinthians: em comemoração Midea lança edição especial de produtos

As peças aliam qualidade e design exclusivo para homenagear a torcida do Timão

A Midea, fabricante de eletrodomésticos e patrocinadora do Corinthians na temporada de 2020 do futebol brasileiro, homenageia a torcida da fiel com uma edição especial em comemoração aos 110 anos do time paulista, completos em 1º de setembro deste ano. “Desenvolvemos uma edição limitada de produtos exclusivos, para que os torcedores curtam os momentos em casa com a família e os amigos de uma forma ainda mais surpreendente, tornando o momento de torcer pelo time do coração ainda mais mágico e emocionante”, afirma Simone Camargo, diretora de marketing da Midea. 

Diversos produtos ganharão um design todo especial, criado pelo artista Marcelo Masili, que já participou de outras ações com o Timão.  Os aficionados pelo clube terão peças customizadas para compor os ambientes da casa como condicionador de ar, cervejeira, freezer horizontal e frigobar. Todas elas contando a história do Corinthians, títulos conquistados e a paixão dos torcedores. A principal referência para a criação das artes que compõem os produtos comemorativos é o torcedor. É pensando nessas pessoas, que vibram e empurram os jogadores o tempo todo, que desenvolvi a expressão dos personagens. Toda a parte do grafismo foi inspirado nos arredores da Arena Corinthians e na Zona Leste, que tem tudo a ver com a personalidade intensa do corintiano”, comenta o ilustrador, Marcelo Masili.

O conceito criativo da linha especial ficou por conta da agência de digital, Rise, que executou estudos de campo

durante um ano e buscou referências na história do clube e na força da torcida para orientar o artista. “Ilustrar a paixão corintiana precisa ser um ato autêntico, não é simplesmente colocar o logo do Corinthians nos produtos, mas sim expandir a paixão da Fiel a partir de Midea. Percebemos que o torcedor precisava olhar os itens e encontrar neles a arte e um conteúdo especial e exclusivo para ele”, diz Victor Vieira, head de planejamento da Rise. Para o Corinthians, a linha comemorativa é uma forma de presentear a torcida, tão forte e atuante em todos os jogos. “Sem dúvida, eles representam o nosso 12º jogador em campo e são o diferencial do clube. Os 110 anos do Timão foram escritos junto com cada torcedor”, conclui Andrés Sanches, presidente do Corinthians. Além da edição comemorativa limitada, que já está disponível exclusivamente pelo Midea Store para todo o Brasil, a marca disponibilizará brindes exclusivos relacionados ao Corinthians em compras de produtos pretos e brancos pré-selecionados.

Acesse Midea Store

cristiane

Recent Posts

Tecnologia se torna aliada no combate à Síndrome Respiratória Aguda Grave

Climatização e manutenção adequadas podem reduzir riscos de infecções respiratórias  O Brasil tem enfrentado um…

5 dias ago

Full Gauge Controls apresenta inovações e celebra marcos históricos na Febrava 2025

No ano em que celebra 40 anos de inovação e parceria com quem move a…

2 meses ago

Klimatix conquista Selo de Inovação da Febrava 2025 com a linha RLACs

Reconhecimento destaca a eficiência energética, a tecnologia de baixo impacto ambiental e as múltiplas configurações…

2 meses ago

Klimatix consolida presença no mercado e prepara lançamento estratégico na Febrava 2025

Marca do Grupo Mecalor apresenta nova linha de evaporadoras e amplia portfólio de soluções para…

2 meses ago

IFA 2025: ar-condicionado TCL FreshIN 3.0 conquista o prêmio “AI Energy-saving Technology Gold Award”

Como uma das maiores feiras de eletrônicos de consumo do mundo, a IFA 2025, evento…

2 meses ago

Eventos de conteúdo e inovação movimentam segundo dia da Febrava 2025

Feira tem alto nível de debates técnicos nos pavilhões Water Treatment Expo e Smart Heat…

2 meses ago