Aproximadamente 2,6 mil famílias de baixa renda, em Uberaba (MG), serão beneficiadas com Programa de Eficiência Energética (PEE) da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que tem o objetivo de reduzir o desperdício de energia decorrente do uso de equipamentos ineficientes e readequar a parcela do orçamento destinada à conta de luz.
Para a realização, a Companhia substituirá até cinco lâmpadas ineficientes por outras de tecnologia LED, que, além de mais econômicas, apresentam maior durabilidade. Chuveiros e geladeiras de alto consumo também serão trocados por outros mais econômicos e modernos. A Companhia informou que, nesse caso, serão avaliados critérios de consumo e das condições em que o equipamento é encontrado.
Ainda segundo a Companhia, os clientes – já selecionados – receberão, na própria casa, orientações sobre hábitos que possibilitam a economia de energia.
Programa de Eficiência Energética
Conforme a Aneel e a legislação vigente, as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica devem aplicar, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% da receita operacional líquida em ações que combatem o desperdício de energia.
O objetivo do PEE é promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia.
No ano em que celebra 40 anos de inovação e parceria com quem move a…
Reconhecimento destaca a eficiência energética, a tecnologia de baixo impacto ambiental e as múltiplas configurações…
Marca do Grupo Mecalor apresenta nova linha de evaporadoras e amplia portfólio de soluções para…
Como uma das maiores feiras de eletrônicos de consumo do mundo, a IFA 2025, evento…
Feira tem alto nível de debates técnicos nos pavilhões Water Treatment Expo e Smart Heat…
Evento reúne autoridades, especialistas e empresas com foco em inovação, qualidade do ar e agenda…