Boletim Cadeia do Frio e a Covid-19 | E o Mercado de HVACR? Parte II

 Veja aqui a 2º Parte sobre as empresas de HVACR

 

A Ageon comunica que sua fábrica está funcionando com 50% da capacidade produtiva, mas que seu estoque está abastecido para atender aos clientes.
Manifestando sua preocupação com com a saúde e bem-estar dos profissionais da área, a Ageon informa que optou pela  liberação gratuita de todos os recursos do plano Premium do seu  sistema de monitoramento ArcSys Cloud durante o período de quarentena. “Técnicos, instaladores e proprietários de estabelecimentos que possuírem o  dispositivo ArcSys poderão utilizar nossa plataforma na nuvem de forma gratuita para realizar o monitoramento remoto dos seus equipamentos”, informa Dionei Serino, do Marketin da Ageon.

Contatos: (48) 3028-8878  ||  (48) 9 9844-0213 ||   www.ageon.com.br

Dispositivo ArcSys: https://www.ageon.com.br/arcsys-cloud-monitoramento-detemperatura/

 

A Arkema informa que as operações fabris estão normais, porém os colaboradores do escritório estão 100% em home office. Em outros países, as fábricas também estão funcionando, mas a operação portuária está reduzida. A empresa também tem disponibilidade de produtos. Contatos:  (11) 9 5652-3252 || alexandre.lopes@arkema.com.br

 

A Clima Rio garante que o cliente pode ligar para o vendedor, que mesmo trabalhando em regime de home office, ele será atendido. O cliente também pode fazer seus pedidos e pagamento via internet através da loja online, já que a loja física está fechada. No entanto, a entrega de mercadoria está funcionando normalmente.     Contatos: www.climario.com.br  ||  SAC: 0800 719 9705

 

A Dufrio avisa que nas praças em que é permitido, as lojas estão abertas tomando-se os devidos cuidados para proteger os funcionários e clientes; nas que há restrição de funcionamento, os vendedores estão atendendo em home office, ou seja: o cliente liga ou acessa o site, faz o pedido e a entrega da mercadoria está funcionando normalmente. “Atualmente, temos 5 das nossas 23 lojas abertas, atendendo a legislação estadual dos 12 estados em que estamos presentes. Em algumas capitais temos a entrega expressa, em que compras efetuadas até as 14h, faz com que o cliente receba no mesmo dia. Todos os colaboradores que não impactam diretamente no funcionamento das lojas estão de home office, o que significa 70% da empresa, informa Sheila Meyer.  Contatos:  www.dufrio.com.br   ||   0800 008 8500.

 

Como medida de controle do avanço do Coronavírus (Covid-19) e em respeito as determinações legais que recomendam a limitação no fluxo de pessoas e orientam pelo recolhimento domiciliar, a Gree do Brasil informa que algumas de suas revendedoras autorizadas estão suspendendo temporariamente os seus serviços. No entanto, em algumas localidades, o atendimento será realizado normalmente. Para verificar quais revendedoras autorizadas estão funcionando, basta acessar: https://www.gree.com.br/onde-estamos/autorizadas/ e fazer a busca por região. Em caso de dúvidas, entrer em contato com o SAC pelos telefones: 0800-055-6188 | 0800-773-2888 | (92) 2123-6900 ou através do e-mail: tecnicos@gree-am.com.br.  Para informações técnicas, contatar a Assistência da Gree pelo telefone: 0800-773-2888. O horário de funcionamento é: das 08h às 17h – horário de Manaus (AM), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados. As informações são assinadas pelo diretor comercial da Gree, Alex Chen, que finaliza: “Reforçamos que tão logo a situação se regularize, todos os serviços serão normalizados”.

 

“Em tempos de COVID-19, a Johnson Controls – Hitachi permanece atendendo seus clientes normalmente, mas de forma virtual. As equipes de vendas e administrativas estão em home office trazendo novos negócios e administrando os negócios em carteira. Permaneceremos com nossas áreas de expedição e recebimento de fábrica operando normalmente enquanto nos for permitido, pois estamos sempre atentos às novas orientações governamentais e sanitárias. Nossos técnicos de manutenção permanecem em campo para garantir o pleno funcionamento de nossos equipamentos, principalmente em hospitais, data centers ou qualquer outro cliente que necessite da nossa assistência para manter sua operação. Peças originais podem ser adquiridas no nosso Part Center https://parts.johnsoncontrols.com.br/, que roda numa plataforma de e-commerce. Necessidades de peças em garantia podem ser acionadas pelo portal do cliente no nosso website www.jci-hitachi.com.br, acessar portal do cliente e escolher a opção garantia se já estiver cadastrado”, Gerson Robaina, gerente de marketing e planejamento estratégico.

 

Já a Mastercool está atendendo em home office. O diretor geral da empresa, André Oliveira, avisa que atenderá as necessidades urgentes de seus distribuidores em regime de encomenda. “Para isso funcionar é importante que as necessidades sejam previamente enviadas por e-mail a área comercial e os clientes devem aguardar retorno sobre entrega com nosso carro ou data em que o produto  pode ser retirado”, informa. Todos serão respondidos.                        Canais: Vendas:  renato | marcos | sandro @ mastercool.com –  whatsApp: (11) 9 9739-2967                                                    Manutenção: assistencia@mastercool.com –  whatsApp: (11) 9 9735-5215                                                                                                                              Administração: katia@mastercool.com  ||   Outros assuntos: brasil@mastercool.com

 

Como medida de prevenção e de colaboração para o combate ao Covid-19, a Midea Carrier determinou home office até segunda ordem para funcionários das cidades, onde possui operações administrativas e comerciais. O portal Midea Store (www.mideastore.com.br) conta com todo o portfólio de produtos da empresa, disponíveis para compra online. Além disso, o atendimento ao consumidor segue atuando por meio do telefone 3003-1005 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 64 81 005 (Demais localidades) ou www.mideadobrasil.com.br/pt/faleconosco.

 

Também a Quimital está em regime de  home office. Como a empresa utiliza um armazém geral para estocar e despachar sua mercadoria, as operações devem continuar dessa forma, pois, eles também não pretendem parar, já que  tem atuado como se fosse em esquema de plantão. A empresa ainda possui um e-commerce, onde é possível conhecer toda a sua linha de produtos. Canais: www.quimital.com.br  ||  vendas@quimital.com

 

A Slic está operando com rodízio de colaboradores, já a parte administrativa está em regime de home office. A loja física está fechada, mas as entregas continuam: são realizadas todas as terças e quintas-feiras. Canais:  (11) 3224-8883.

 

 

Além do atendimento presencial, a Trumpf Brasil já atende seus clientes pelo e-commerce e de maneira remota, portanto, a única coisa que muda durante esta fase é que a maior parte de seus colaboradores também estão em home office. O primeiro objetivo no atendimento ao cliente, durante este período, é resolver remotamente o problema das máquinas. “Somente se não conseguirmos, agendamos a visita de um técnico, que está totalmente instruído das medidas de proteção que ele deve tomar para não se contagiar”, Avisa o CEO da empresa, João Carlos Visetti. Graças aos desenvolvimentos de conectividade, a empresa informa que está executando o primeiro treinamento remoto de operação de uma máquina laser. “Nosso técnico está trabalhando desde a casa dele, em home office. E, junto ao cliente, temos toda uma infraestrutura multimídia perto da máquina. Remotamente, o técnico entra na máquina e no computador e faz todas as demonstrações:  ele pode dar exemplos, desenhar em um quadro e, inclusive, executar as funções, tudo à distância”, acrescenta Visetti, que complementa: todos os clientes da Trumpf Brasil podem estar seguros que o atendimento, em qualquer das suas necessidades, não será prejudicado”, finaliza.

 

 

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