

Grupo Polar
Av. Piraporinha, 251 - Planalto| São Bernardo do Campo
CEP: 09891001
- SP
Telefone: +55 11 4341-8600
Email: vendas@polartecnica.com.br
Pioneiro no setor de cadeia fria no Brasil, o Grupo Polar é especializado no desenvolvimento de soluções específicas que garantem a integridade térmica do produto durante o transporte e armazenamento. Com 20 anos liderando o mercado de Cold Chain, somos preferência entre as principais companhias da indústria farmacêutica, logística e laboratorial. Nosso objetivo é disseminar conhecimento no intuito de melhorar a logística e os processos em todos os elos da cadeia fria nacional e internacional. Temos soluções térmicas e de armazenamento para os produtos sensíveis a temperatura.
Fornecemos tecnologia e inovação em Cold Chain – Durante o processo de elaboração de um medicamento, é necessário estabelecer a temperatura de armazenamento e conservação para que suas características sejam mantidas com qualidade e os efeitos terapêuticos, atingidos com eficácia. O transporte, sem dúvida, é o maior desafio de toda a vida dessa categoria de produto, pois as variáveis que compõem a logística da carga – como a temperatura ambiente e a tropicalidade de um país com dimensões como o Brasil – traduzem ainda mais os esforços que devem ser aplicados ao processo. Ciente das necessidades e gargalos desse segmento, o Grupo Polar desenvolve estudos e investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para fornecer soluções inteligentes e personalizadas que atendam às necessidades da indústria farmacêutica, logística e laboratorial, a fim de garantir a integridade do produto e a segurança de toda a cadeia fria, independentemente do range de temperatura. O Grupo Polar estabelece como Política da Qualidade o compromisso em buscar a satisfação de seus clientes e demais partes interessadas, satisfazendo os requisitos aplicáveis, através de produtos e serviços com alto padrão de qualidade e confiabilidade e da busca contínua de melhoria de desempenho de seus processos internos e colaboradores. Todo medicamento é sensível a temperatura. O que muda é que alguns são mais sensíveis que outros, a exemplo da vacina contra COVID-19 que deve ser mantida a -70 °C. Aquele simples analgésico que deixamos no carro, pode estar comprometido em função do aumento da temperatura, que pode chegar a 70 °C positivos. Com isso, a responsabilidade de garantir que os produtos vão agir como devem em nosso organismo é todos e a tomada de consciência pela população em geral sobre estes pontos pode evitar que nossos bebês levem a picadinha que não os imuniza de fato.
Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – Acompanhar e promover o desenvolvimento da Cadeia Fria faz parte do DNA do Grupo Polar. Para isso, a empresa investe continuamente em inovação, no intuito de entregar soluções térmicas personalizadas que atendam às necessidades e demandas da indústria farmacêutica, diagnóstica e logística, em benefício dos pacientes.
Referência em Cadeia Fria – O mercado, as exigências regulatórias e as necessidades logísticas das indústrias farmacêuticas no Brasil mudaram na última década. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento tem como objetivo entender e atender à real demanda e requisitos globais aplicados ao Brasil, fornecendo soluções personalizadas que permitam a atuação precisa de cada cliente na realidade, não somente para cadeia fria, mas para produtos que requerem tempo e temperaturas controlados.