"Informação e Inovação, onde você e sua empresa precisam!"
Webcontinental completa 18 anos como expoente marketplace genuinamente brasileiro
Sediada em Porto Alegre, marca aposta em competitividade, experiência do cliente, tecnologia e expansão multicanal para seguir crescendo
Criada em 2007, como um e-commerce especializado em climatização, a Webcontinental comemora 18 anos em 2025 consolidada como um dos maiores nomes do comércio eletrônico originalmente brasileiro. Com mais de 2 milhões de produtos em mais de 40 categorias disponíveis no site e no app próprio, a marca oferece uma experiência digital intuitiva e diferenciada pelos melhores benefícios e vantagens, combinação que conquista milhares de novos consumidores todos os dias.
Fundada em Porto Alegre (RS), onde fica sua sede administrativa, conta hoje com mais de 500 colaboradores, um escritório comercial em São Paulo, e quatro centros de distribuição estratégicos, localizados em Porto Alegre (RS), Navegantes (SC), Viana (ES) e Cariacica (ES), garantindo eficiência operacional nos principais mercados do país
Ao longo de sua trajetória, a Webcontinental construiu um modelo de negócios robusto e diversificado, que vai além do originário formato e-commerce. A empresa também atua como marketplace e hub de integração, possibilitando que mais de 4 mil sellers parceiros vendam seus produtos com agilidade e escalabilidade em mais de 40 canais de venda, como Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre, Shopee e muitos outros.
Entre os reconhecimentos recentes, a empresa foi eleita por dois anos consecutivos (2023 e 2024) o Melhor Marketplace do Brasil no Prêmio ABComm de Inovação Digital, reforçando seu compromisso com a inovação, a excelência operacional, resultados para os stakeholders e a satisfação do consumidor.
Expansão e metas ambiciosas para 2025 – Com um modelo digital em constante evolução, a Webcontinental segue apostando na diversificação e na ampliação dos canais de venda. Na onda de crescimento do comércio eletrônico durante a pandemia, a empresa dobrou de tamanho, e vem mantendo essa curva ascendente. Em 2024, atingiu R$1,6 bilhão em GMV (volume bruto de vendas) e, para 2025, a meta é alcançar R$2 bilhões, representando um aumento de 10 vezes no seu GMV nos últimos 8 anos. Para sustentar essa performance, continua investindo em tecnologia, em novas parcerias estratégicas e em campanhas voltadas à fidelização do cliente e valorização da experiência de compra.
“Chegar aos 18 anos mantendo crescimento constante é resultado de muito trabalho e do entendimento do nosso modelo de negócio, com foco em inovação, proximidade com o cliente e evolução contínua”, afirma Diego Calábria, Diretor Comercial da Webcontinental. “Estamos construindo o futuro com base em tecnologia, inteligência de dados e pessoas comprometidas.”
Marca Própria e Indústria – Outro pilar importante da operação é a marca própria Gallant, criada em 2017. Com foco nos segmentos de home fitness, eletroportáteis, e câmaras frias industriais, a Gallant é vendida em todos os principais canais digitais do país e tem se destacado principalmente com a linha Gallant Fitness, que se tornou o principal segmento da marca nos últimos anos.
A Webcontinental também opera no mercado B2B com uma indústria própria de câmaras frias Gallant, oferecendo soluções em refrigeração para empresas e negócios de diversos portes e setores. Recentemente, viabilizou um centro de distribuição resfriado na cidade de São Paulo, para a marca Trela, gigante varejista holandesa do setor alimentício.
A Webcontinental nasceu em 2007, com o lançamento do e-commerce webcontinental.com.br, inicialmente especializado no segmento de climatização. Em 2016, a empresa ampliou seu modelo de negócio e se posicionou como marketplace, conectando sellers ao seu canal e expandindo o sortimento muito além dos produtos de revenda, para atender de forma mais completa às necessidades de seus clientes.
O ano de 2017 marcou a criação da marca própria Gallant, voltada à comercialização de eletrodomésticos, componentes de informática, peças e acessórios para climatização. Nesse mesmo período, surgiu também a indústria de câmaras frias Gallant, abrindo portas para o mercado B2B.
Com o crescimento acelerado do comércio eletrônico durante a pandemia, em 2020 a empresa dobrou de tamanho. Já em 2021, a Gallant apresentou a linha Home Fitness, que rapidamente se tornou a principal categoria da marca.
Em 2024, a Webcontinental lançou seu aplicativo oficial, oferecendo benefícios e vantagens exclusivas aos consumidores. No mesmo ano, a Gallant diversificou ainda mais seu portfólio, com o lançamento de sua linha de eletroportáteis.
Além do site próprio, hoje a marca possui lojas oficiais nos principais e mais de 40 marketplaces operantes no Brasil, como Mercado Livre, Amazon, Shopee, Magalu e tantas outras plataformas, de redes de varejo a bancos e loyalties. Além disso, a plataforma de serviços conecta milhares de “sellers” a todos esses canais, em parceria com grandes marcas como LG, Britania/Philco, Whirlpool (Brastemp e Cônsul) e Electrolux. Desta forma, a marca se consolidou com o reconhecimento de melhor marketplace do Brasil por dois anos seguidos (2023 e 2024) pela ABComm, associação representativa do comércio eletrônico do país.
“Hoje nos identificamos como um hub especializado em vender, parceiro tanto de indústrias quanto de varejistas e marketplaces, e ao mesmo tempo com canais e marcas próprias, sempre atentos às demandas e desejos do mercado consumidor, de forma a melhor entendê-lo e atendê-lo. Exemplo disso é termos entrado na 1a onda de canais como Shopee, e mais recentemente, no TikTok Shop”, ressalta Calábria.
Pronta para os Próximos Capítulos – A marca planeja campanhas institucionais e promocionais especiais ao longo de 2025 para celebrar sua maioridade e reforçar seu posicionamento como um e-commerce feito por pessoas e para pessoas. O compromisso com a experiência de compra, a segurança digital, a logística eficiente e o atendimento próximo seguirá como prioridade. “Mais do que vender, a Webcontinental tem como missão ser a melhor escolha do consumidor todos os dias. E isso significa estar presente de forma relevante, acessível e acolhedora em cada etapa da jornada”, conclui o Diretor.
Sobre a Webcontinental – Fundada no Rio Grande do Sul e com sede administrativa em Porto Alegre, a Webcontinental é um e-commerce nacional de referência em climatização, eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis e tecnologia. Com mais de duas décadas de atuação, a empresa investe em inovação, tecnologia e ações que aproximam a marca dos brasileiros, incluindo o apoio ao esporte, em especial ao automobilismo, verdadeira paixão de seus fundadores.