🌡️ -- °C -- --:--

“Campanha dos Pães” distribuiu mais de cinco mil sanduíches

A Ashrae South Brazil junto com a Asbrav (Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação) se mobilizaram em prol das vítimas das fortes enchentes, que acometeram várias cidades do estado do Rio Grande do Sul, já há algumas semanas. Foi daí que surgiu a “Campanha dos Pães”, uma vaquinha aberta com a finalidade de ajudar na alimentação das pessoas desabrigadas. O resultado da arrecadação da “Campanha dos Pães” foi a soma de R$ 9.625,00 (Nove Mil, Seiscentos e Vinte e Cinco Reais), utilizado em sua totalidade para comprar pães de forma. Com este montante foram comprados 2.750 pacotes do alimento, vendidos a preço de custo pela Panificadora Panniccia, também tratoria e restaurante, localizada no município gaúcho de Torres – situado no extremo norte do litoral do estado. Esses pães foram distribuídos por vários pontos do estado e repartidos para grupos de voluntários, que estão na linha de frente ajudando a preparar marmitas e sanduíches. A produção diária chegou entre 800 e dois mil sanduíches, que por sua vez foram encaminhados aos necessitados de vários dos pontos da região metropolitana e, dessa forma, ajudaram ao máximo pessoas desassistidas, tanto quanto foi possível. Além da ajuda da Paniccia, a Ashrae South Brazil e a Asbrav contaram com as cozinhas e pontos de apoio dos seguintes locais: Benjamin Osteria,  Bottega Maria,  Brut & Rosê Garden, Coletivo Pretas Velhas, Eat Kitchen,  Grupo Amor ao Próximo, Igreja Evangélica, Le Bateau Ivre, Quiero Café e Rancho 141.

União – A Ashrae South Brazil, que faz parte da Ashrae, associação americana fundada há mais de 130 anos, presente em 132 países e, que congrega 55 mil membros em todo o mundo, trabalha em prol de um ambiente construído de forma mais sustentável não só para as atuais gerações, mas, também, para as futuras, através de voluntários, em sua maioria engenheiros. O presidente da Ashrae South Brazil, Bernardo Baldasso, diante da problemática na localidade, diz que “ agora é o momento de nós  nos unirmos para a ajudar o Rio Grande do Sul, nos tornando também voluntários a fim de contribuir com o nosso conhecimento tanto de engenharia, quanto de disciplinas paralelas, fazendo um trabalho em conjunto para salvar vidas e amenizar riscos de toda ordem”. Ele acrescenta: “É para isso que estamos trabalhando e, por isso, precisamos de toda a ajuda que for possível”, finaliza.

Ainda: quem quiser saber mais sobre o trabalho das duas entidades basta clicar no link acima. Elas estão recrutando voluntários e continuam recebendo doações.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *