O Chemours Discovery Hub, instalado no campus de Ciência, Tecnologia e Pesquisa Avançada da Universidad de Delaware, possui cerca de 30 mil m² e abriga mais de 300 pesquisadores e cientistas.
A Chemours Company, empresa química global de produtos fluorados, soluções químicas e tecnologias de titânio, abriu formalmente o novo centro de inovação, o Chemours Discovery Hub, no campus de Ciência, Tecnologia e Pesquisa Avançada (STAR, siga em inglês), da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos.
Segundo a fabricante, as instalações abrigam mais de 300 dos principais pesquisadores e cientistas da empresa, concentrando, em um único local, a maior parte pesquisa de inovação para maximizar a colaboração e a eficiência. O Chemours Discovery Hub mede cerca de 30 mil m², possui mais de 130 laboratórios individuais e foi construído ao longo de 24 meses sem que um único incidente de segurança causasse qualquer atraso.
No espaço, a Chemours aprofundará a parceria de pesquisa com a Universidade de Delaware e realizará experimentos com professores e alunos para desenvolver novas aplicações para seus produtos. Além disso, a empresa usará suas instalações para atrair e recrutar estagiários, colaboradores e funcionários em potencial.
O presidente e CEO da Chemours, Mark Vergnano, afirma: “É muito mais do que uma nova instalação de P&D; trata-se do investimento de nossa empresa em mentes jovens que aprenderão sobre química por meio do Discovery Hub, sobre o nosso investimento contínuo em Delaware e o nosso investimento em uma linha de inovação, que capacitará nossos clientes, mudando o mundo para melhor”, disse.


“O Chemours Discovery Hub é um símbolo vivo da empresa que estamos nos tornando: aberta, colaborativa, imaginativa e voltada para o futuro. Estamos emocionados em ver as inovações que nossa equipe sonhará neste edifício, no ambiente criativo de uma universidade pública”.
O CEO declara também: “Quando começamos a construção do Chemours Discovery Hub no Campus STAR, há dois anos, expressamos nossa visão compartilhada de uma parceria de pesquisa de ponta que expandiria as fronteiras do conhecimento científico, inspiraria o importante trabalho de nossos talentosos colaboradores e abasteceria nossa economia nos próximos anos”, disse o presidente da UD, Dennis Assanis. “Hoje, vemos essa visão se tornar realidade. Estou muito motivado pelas oportunidades incríveis que temos pela frente”.
A empresa afirma que alguns dos produtos da companhia foram usados para construir o prédio: os refrigerantes Opteon ™ com baixo potencial de aquecimento global fornecem 4.000 toneladas de capacidade de refrigeração e o prédio é isolado com 43 toneladas de espuma Spray Opteon ™. Mais de 2.800 galões de tinta contendo dióxido de titânio Ti-Pure ™ foram usados para o revestimento do edifício. Os fluoropolímeros Teflon™ foram utilizados para isolar os 180 km de cabos da rede de construção.
Assim como mais de 2.000 janelas alinham-se no Discovery Hub, maximizando o uso de luz natural por meio da planta baixa do edifício. Mais de 1,4 milhão de libras (635 toneladas) de conduítes e 41 km de tubulações e dutos foram instalados para levar os serviços aos espaços de laboratório do Discovery Hub. O edifício obteve uma classificação de três em quatro do sistema de classificação de edifícios sustentáveis Green Globes.