Condicionadores de ar Samsung – opção no verão e, também, para o inverno

Opção quente e frio, presente em oito modelos da marca, torna o aparelho útil 365 dias por ano

Mais do que um objeto de desejo, os equipamentos de ar-condicionado têm se tornado itens indispensáveis para garantir conforto e sensação de bem-estar durante o ano todo. Os consumidores buscam por equipamentos que se adaptam a qualquer espaço, úteis tanto no verão quanto no inverno. Os modelos de ar-condicionado da Samsung oferecem um clima agradável, economia de energia e ar mais puro nos 365 dias do ano.

Antes indispensável apenas no verão, o ar-condicionado evoluiu e hoje é um aliado também para enfrentar as baixas temperaturas do inverno. Aquecer o ambiente com um único aparelho confere mais praticidade, economia e menor consumo de energia. Diversos modelos de aquecedores utilizam uma quantidade maior de energia, pois contam com um resistor elétrico para esquentar o ambiente. Já o de ar condicionado se aproveita da energia gerada pelo trabalho do compressor, tornando o processo de aquecimento mais eficiente e otimizado.

A tecnologia Digital Inverter da Samsung permite o funcionamento do ar-condicionado com menor consumo de energia e menor nível de ruído, uma vez que o compressor do aparelho trabalha sempre com a mínima potência necessária para manter a temperatura desejada, evitando picos de energia. Ela também acontece inclusive quando o ar-condicionado está no modo stand by – o aparelho não consome praticamente nenhuma energia.

“Nossa linha de aparelhos de ar-condicionado conta com oito modelos com a opção quente e frio. Esta é uma demanda dos consumidores, que vivem cada vez mais em espaços menores e precisam de equipamentos com múltiplas funções”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil. “Além disso, o Brasil é um país de dimensões continentais e climas muito diferentes. Na região Sul, por exemplo, o verão é bastante quente e o inverno rigoroso. Um equipamento que tenha as duas funções é mais prático e pode ser utilizado nos dois casos”, completa.

Ar mais puro e sem vento

O ar-condicionado Wind-Free™ é o primeiro aparelho da categoria sem vento do mundo1, capaz de climatizar o ambiente de modo uniforme graças a 21.000 micro-furos em seu gabinete, o que evita a sensação desagradável de vento direto. Outra vantagem do Wind-Free é a possibilidade de controlá-lo à distância. Assim, por exemplo, a temperatura do ambiente pode ser ajustada remotamente pelo aplicativo do celular2, garantindo que o ambiente esteja na temperatura desejada na hora certa.

O uso do Wind-Free durante o inverno, possibilita filtrar o ar e tornar o ambiente mais saudável. Esta é uma época em que doenças respiratórias são muito mais comuns e, com o  filtro Full HD, que é confeccionado com material bactericida e possui uma camada protetora que retém até 80% das partículas sólidas, todo ar que passa pelo aparelho é filtrado, proporcionando um ambiente mais fresco e livre de doenças transmitidas pelo ar. Além disso, após seu desligamento, o ventilador interno liga automaticamente, evitando a formação de mofo e a proliferação de bactérias e maus odores.

O Wind-Free conta ainda com o filtro Easy Filter, que capta partículas, mantendo a pureza e a saúde do ar. Outro destaque também é o Virus Doctor, responsável pela redução de bactérias, fungos, ácaros e vírus em até 99%3, deixando o ar do ambiente ainda mais limpo e filtrado.

Para mais informações, acesse: https://www.samsung.com/br/air-conditioners/

1 A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

2 Mediante a instalação do aplicativo Samsung SmartThings.

3 Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C em câmara fechada de 1m3 no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP). Este produto ajuda na prevenção do contágio de doenças, mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde, dentre elas a vacinação.

COMPARTILHE