Daikin é nomeada para a Lista A de Mudanças Climáticas do CDP

Reconhecida como uma empresa global  com  alta classificação do CDP em ação climática
A Daikin Industries, Ltd. foi recentemente selecionada para a “Lista A” do CDP, uma organização ambiental internacional sem fins lucrativos que opera um sistema global de divulgação de informações ambientais para empresas e governos locais, em reconhecimento à excelência da Daikin em ações climáticas e transparência ambiental.
O CDP é uma organização sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos locais a promoverem iniciativas e divulgarem informações sobre questões ambientais — como redução de gases de efeito estufa, conservação da água e proteção das florestas — com base em solicitações de investidores institucionais globais que têm forte interesse em sustentabilidade. A organização coleta, analisa e avalia informações sobre as atividades ambientais de grandes empresas globais e seleciona anualmente as mais destacadas em iniciativas contra a mudança climática e transparência informacional para a sua “Lista A de Mudanças Climáticas”.
Em 2024, mais de 24.800 empresas no mundo todo responderam ao questionário, incluindo mais de 2.100 no Japão, representando mais de 70% de todas as empresas listadas no país.
A demanda por HVAC&R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração) — principal área de atuação da Daikin — deve continuar crescendo como infraestrutura social essencial que contribui para a saúde das pessoas e apoia o crescimento econômico. No entanto, o aumento no consumo de energia elétrica causado pelo uso de ar-condicionado representa um desafio social.
Para promover o crescimento dos negócios enquanto mitiga os impactos das mudanças climáticas, a Daikin estabeleceu, em 2018, sua “Visão Ambiental 2050”, que visa alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa nas atividades da empresa. Para atingir essa meta, a empresa definiu o “Desafio de Alcançar a Neutralidade de Carbono” como tema central em seu plano de gestão estratégica Fusion 25, que vai até o ano fiscal de 2025.
Além das medidas nas etapas de produção e desenvolvimento e expansão de produtos ambientalmente conscientes, a empresa também atua em toda a cadeia de valor, incluindo a criação de um sistema de recuperação e regeneração de refrigerantes no mercado.

COMPARTILHE