Desenvolvido pela Microsoft Azure, o Alsense™ IoT Food Retail Services gerencia operações no varejo de alimentos
A Danfoss atualizou e aprimorou sua oferta de serviços para criar um portal baseado em nuvem mais sustentável, escalável e seguro para gerenciar operações no varejo de alimentos. Anteriormente conhecido como Danfoss Enterprise Services (DES), o Alsense™ é otimizado para fornecer novos níveis de eficiência. Os varejistas de alimentos podem reduzir seu consumo líquido de energia em até 30% com o Alsense, economizando dinheiro e reduzindo o desperdício de alimentos. “Estamos entusiasmados em oferecer uma interface moderna e recursos em nuvem poderosos para nossos clientes do varejo de alimentos”, comenta Stephane Nassau, vice-presidente de vendas globais da Danfoss Cooling. “Os benefícios adicionais podem tornar significativamente mais fácil rastrear o desempenho dos ativos, responder a alarmes e reduzir o consumo de energia – reduzindo os custos operacionais em geral e estendendo a vida útil dos ativos. Esta é uma solução de nuvem ideal para quem procura manter as operações do dia a dia eficientes e econômicas.”
Maior eficiência e desempenho simplificado – Todos os serviços são integrados em um centro, oferecendo uma experiência de usuário perfeita e funcionalidades adicionais. Algumas dessas funcionalidades incluem:
- Informação rápida e fácil – Em vez de painéis desordenados, o Alsense oferece dados relevantes e fáceis de compreender. Isso permite que os clientes tomem ações corretivas mais rapidamente, reduzindo significativamente o desperdício de alimentos e de energia.
- Maior segurança e disponibilidade – O Alsense permite fácil expansão para diferentes regiões, com maior capacidade de manutenção e uma nova estrutura VPN para segurança adicional.
- Desempenho e estabilidade aprimorados – A nova plataforma de serviço da Microsoft Azure fornece operação de serviço mais suave, reação mais rápida a alarmes, redução de alarmes incômodos e maior tempo de atividade de ativos.
- Roteiro de recursos dinâmicos – Os recursos são atualizados e introduzidos a cada duas semanas. Isso fornece aos clientes melhorias contínuas com base em feedback em tempo real.
- Portal responsivo – Seja em um dispositivo móvel, tablet ou desktop, os usuários têm uma experiência de portal integrada e responsiva. Isso aumenta a facilidade de uso e a acessibilidade às informações necessárias em um escritório ou enquanto viaja.


Para mais informações visite alsense.danfoss.com e alsenseFR.danfoss.com.