"Informação e Inovação, onde você e sua empresa precisam!"
Enel junto com Senai abre turmas para formação de eletricistas
A Enel, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica, da unidade em Goiás estabeleceu uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para oferecer gratuitamente cursos aos interessados em trabalhar em rede elétrica. O objetivo é qualificar a mão de obra de profissionais eletricistas.
As duas primeiras turmas do projeto, que começou em dezembro, se formaram nesta última quarta-feira (29). E foi anunciado seis novas turmas para o próximo mês: uma em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia, duas em Anápolis e uma em Catalão.
Segundo a Enel, os cursos são custeados pela empresa, que construiu oito centros de treinamento em unidades do Senai no estado. As aulas são ministradas pelos professores do Senai e a expectativa é formar profissionais qualificados e criar um banco de candidatos que poderá preencher futuras vagas nas empresas parceiras da Enel.
Durante a entrega dos certificados das turmas de dezembro, o presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, ressaltou que o programa de formação de mão de obra reforça o compromisso da empresa com o Estado e reforçou que os cursos serão contínuos. “Nosso objetivo é abrir novas turmas a cada mês. Qualquer pessoa maior de 18 anos, com o ensino fundamental completo, pode procurar uma unidade do Senai nas cidades selecionadas e se inscrever para o curso. Em seguida, a instituição fará um processo seletivo e os aprovados começarão a formação”, explica.
Projeto– Teve início em setembro de 2019 e formou 65 alunos em três turmas, deste total, de acordo com a companhia, cerca de 75% já foram contratados por empresas parceiras e os outros estão em fase de contratação.
Inscrições- Para participar de uma das turmas, os interessados devem procurar as unidades do Senai com os documentos pessoais e um comprovante de endereço para se cadastrarem. Em seguida, o Senai promoverá um processo seletivo e os alunos aptos podem iniciar o curso.
Qualquer pessoa maior de 18 anos pode ingressar no curso, que é totalmente custeado pela distribuidora, e tem duração de 368 horas (cerca de dois meses e meio). São ensinados os cursos de Formação de Eletricista, Norma Regulamentadora 10 e 35, Direção Defensiva e Segurança na Operação e Manuseio de Motosserras e Moto Podas.
As oportunidades estão disponíveis em centros de treinamentos localizados nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Catalão, Itumbiara, Niquelândia e Quirinópolis.
Serviço- Para mais informações:
– Unidade Integrada Sesi Senai Rio Verde – Rua Guanabara, nº 217. Contato: (64) 3624-4400
– Senai Jataí – Av. Veriano de Oliveira Lima, nº 1.861, Dom Benedito. Contato: (64) 3632-4027 com Tays Almeida
– Senai Quirinópolis – Rodovia GO 164, km 10, Setor Agroindustrial. Contato: (64) 3513-9552 com
Jefferson Monte de Carvalho
– Senai Catalão – Av. Doutor Lamartine P. Avelar, nº 1.400, Setor Universitário. Contato: (64) 3411-1065 com Márcio Mendes
– Senai Itumbiara – Av. Olívia Fagundes, nº 32, Setor Oeste. Contato: (64) 3432-2500 com Ricardo Tirone
– Senai Niquelândia – Av. Brasil, QD 26 |27, Conj. Habitacional Codemin – Jd Atlântico. Contato: (62) 3354-1802 | 1750 com Fernanda Cortês.
– Escola Senai Sama – Mina Cana Brava, Caixa Postal 04 – Minaçu. Contato: (62) 3379-8000 | 01.