Valeo Climatização alcança 125 mil equipamentos de ar-condicionado produzidos no Brasil

A VALEO Climatização Veículos Comerciais, fabricante brasileira de equipamento de ar-condicionado para ônibus, comemora neste mês de outubro a produção de 125 mil equipamentos fabricados na planta de Caxias do Sul (RS).

A unidade 125 mil é um equipamento modelo CC355, para ônibus rodoviário, equipado com sistema de alta capacidade de refrigeração, baixo nível de ruído, facilidade de manutenção, segundo a empresa e foi adquirido pelo cliente Viação Águia Branca, do Espírito Santo.

Segundo o diretor geral da VALEO,  Luis Carlos Sacco, o volume de ar-condicionado produzido pela marca é muito expressivo e demonstra o sucesso de mercado alcançado pela empresa no decorrer de 18 anos de atuação no Brasil e América Latina.

O diretor ressalta: “Comemoramos 50 mil equipamentos em 2011. Seis anos depois, 2017, superamos as 100 mil unidades e agora, em pouco mais de dois anos alcançamos a marca de 125 mil unidades produzidas. Para uma empresa como a nossa, atingir esta marca histórica é uma grande satisfação e reforça que estamos no caminho certo, ampliando nossa presença nos principais mercados do transporte de passageiros”.

Atualmente, a Viação Águia Branca, com mais de 60 anos de atuação no transporte rodoviário do Espírito Santo, possui uma frota de 840 veículos, 699 com ar-condicionado, sendo que 489 veículos (70%) são equipados com ar-condicionado VALEO.

COMPARTILHE