Notícias

Valeo Climatização alcança 125 mil equipamentos de ar-condicionado produzidos no Brasil

A VALEO Climatização Veículos Comerciais, fabricante brasileira de equipamento de ar-condicionado para ônibus, comemora neste mês de outubro a produção de 125 mil equipamentos fabricados na planta de Caxias do Sul (RS).

A unidade 125 mil é um equipamento modelo CC355, para ônibus rodoviário, equipado com sistema de alta capacidade de refrigeração, baixo nível de ruído, facilidade de manutenção, segundo a empresa e foi adquirido pelo cliente Viação Águia Branca, do Espírito Santo.

Segundo o diretor geral da VALEO,  Luis Carlos Sacco, o volume de ar-condicionado produzido pela marca é muito expressivo e demonstra o sucesso de mercado alcançado pela empresa no decorrer de 18 anos de atuação no Brasil e América Latina.

O diretor ressalta: “Comemoramos 50 mil equipamentos em 2011. Seis anos depois, 2017, superamos as 100 mil unidades e agora, em pouco mais de dois anos alcançamos a marca de 125 mil unidades produzidas. Para uma empresa como a nossa, atingir esta marca histórica é uma grande satisfação e reforça que estamos no caminho certo, ampliando nossa presença nos principais mercados do transporte de passageiros”.

Atualmente, a Viação Águia Branca, com mais de 60 anos de atuação no transporte rodoviário do Espírito Santo, possui uma frota de 840 veículos, 699 com ar-condicionado, sendo que 489 veículos (70%) são equipados com ar-condicionado VALEO.

Fernanda Ribeiro

Recent Posts

Full Gauge Controls apresenta inovações e celebra marcos históricos na Febrava 2025

No ano em que celebra 40 anos de inovação e parceria com quem move a…

1 mês ago

Klimatix conquista Selo de Inovação da Febrava 2025 com a linha RLACs

Reconhecimento destaca a eficiência energética, a tecnologia de baixo impacto ambiental e as múltiplas configurações…

1 mês ago

Klimatix consolida presença no mercado e prepara lançamento estratégico na Febrava 2025

Marca do Grupo Mecalor apresenta nova linha de evaporadoras e amplia portfólio de soluções para…

1 mês ago

IFA 2025: ar-condicionado TCL FreshIN 3.0 conquista o prêmio “AI Energy-saving Technology Gold Award”

Como uma das maiores feiras de eletrônicos de consumo do mundo, a IFA 2025, evento…

1 mês ago

Eventos de conteúdo e inovação movimentam segundo dia da Febrava 2025

Feira tem alto nível de debates técnicos nos pavilhões Water Treatment Expo e Smart Heat…

1 mês ago

Febrava 2025 tem abertura com recorde de público e intensa programação no primeiro dia

Evento reúne autoridades, especialistas e empresas com foco em inovação, qualidade do ar e agenda…

1 mês ago