Novo modelo de negócio por live foi realizada em plataformas chinesas. Formato inovador de anúncios e vendas on-line vem ganhando cada vez mais espaço no mercado chinês.
A Gree Electric Appliances, uma das líderes em Ar Condicionado, lançou modelo de negócio de venda de produtos por meio de lives. A venda foi feita em parceria com suas distribuidoras, na China. Para a multinacional, o chamado Gree Brand Day é um formato inovador de anúncios e vendas on-line que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado chinês.
Assim, Na primeira edição do novo modelo de negócio, Gree Brand Day, a CEO da Gree Electric Appliances, Dong Mingzhu, apresentou a fábrica. De maneira que mostrou toda a sede da multinacional na China. Teve visita ao seu gabinete e aos principais laboratórios da empresa, mostrando as tecnologias, em live. A transmissão aconteceu em seis plataformas chinesas simultâneas. Além disso, o evento mostrou todo o portfólio de produtos Gree, desde as linhas comerciais e residenciais, como também robôs, equipamentos industriais, celulares e as tecnologias mais recentes da empresa.
Lives como modelo de negócio.
Desta forma, a Greeafirma que mais de 200.000 pessoas participaram da live realizada nesta segunda-feira (01/06). Contudo, a venda por lives gerou mais de 5 bilhões de reais no total de vendas. De maneira que foram feitas por meio de 30.000 lojas off-line, lideradas pela transmissão ao vivo. De acordo com Alex Chen, diretor comercial da Gree Brasil, este foi um novo recorde mundial de vendas de transmissão ao vivo. “Focados sempre no melhor para nossos clientes e parceiros, estamos sempre atentos para trazer mais benefícios e inovações para o mercado”, informa Chen.