Gree doa purificadores de ar para hospital

Multinacional cede purificadores de ar e outros materiais ao principal hospital de Manaus (AM)

A Gree Brasil, fabricante que oferece soluções em Ar Condicionado, doa purificadores de ar ao hospital 28 de agosto da cidade. Além de outros materiais como materiais antiepidêmicos, incluindo 10.000 máscaras médicas e óculos de proteção e purificadores de ar ao hospital.O estado do Amazonas é um dos mais atingidos pelo novo coronavírus, com mais de 17.000 casos confirmados. É o quarto maior número de diagnósticos entre os estados brasileiros e a maior taxa de mortalidade.

Purificadores

Os purificadores de ar estão sendo usados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O produto, conforme a empresa informa, foi testado no Hospital de Huoshenshan, construído no tempo recorde de 10 dias em Wuhan, na China. E utilizado em outros hospitais chineses durante a luta contra a epidemia no país. De acordo com os dados dos testes laboratoriais autorizados pelo Laboratório de Química e Física em Aerossol, Academia Chinesa de Ciências, o purificador pode eliminar 99% do novo coronavírus. A tecnologia é feita por meio de uma purificação que destrói a parede celular e a proteína do vírus, segundo a empresa.

Purificadores de ar doados pela Gree Brasil para a UTI do hospital 28 de agosto, em Manaus (AM).
Purificadores de ar doados pela Gree Brasil para a UTI do hospital 28 de agosto, em Manaus (AM).

A doação de purificadores de ar para o hospital 28 de agosto, um dos principais hospitais da cidade de Manaus é também o que registrou maior número de casos confirmados de novo coronavírus na região. Segundo a responsável pelo material hospitalar do hospital, Marlene Pedreira, a capacidade de atendimento do hospital está próxima da saturação. Ela afirma que os purificadores para o hospital farão diferença: “É o momento mais difícil que já passamos. Este lote de materiais antiepidêmicos vai suprir um dos graves problemas que estamos enfrentando”, esclarece.

purificador Gree
Purificador Gree.

Com o apoio da Embaixada da China no Brasil, no início de maio, a Gree Brasil participou ativamente de atividades de bem-estar público.  Doou materiais antiepidêmicos como máscaras para o estado de São Paulo, o mais afetado pela Covid-19, bem como para à Associação Chinesa de Manaus e à comunidade local.

Contudo, de acordo com diretor comercial da Gree Brasil, Alex Chen,  a empresa está participando ativamente de empreendimentos públicos na cidade de Manaus. Ele revela: “Neste momento, é nosso dever como empresa instalada na cidade e igualmente como cidadãos, ajudar nossa comunidade local”, diz Chen.

Doação Gree.
Doação Gree.
COMPARTILHE