Coronavírus: Celpe doa equipamentos de Climatização e Refrigeração para hospitais

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou, dia 2 de abril, a doação de 77 equipamentos de Climatização e Refrigeração para dois dos hospitais estruturados pelo estado para o enfrentamento da Covid-19. Além dos equipamentos de climatização central e individual, também serão disponibilizados lâmpadas de LED e refrigeradores. A ação é realizada por meio do programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A iniciativa vai possibilitar a climatização central do Hospital Nossa Senhora das Graças (antigo Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade), com a instalação de dois chillers e a do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, com a instalação de 27 condicionadores de ar, sendo oito equipamentos que variam entre 9.000 e 36.000 BTUs e 19 equipamentos do tipo janela. Além disso, as unidades hospitalares receberão 5.000 lâmpadas LED e 50 refrigeradores mais eficientes, para o armazenamento de medicamentos.

Coronavírus: Celpe doa equipamentos de climatização e refrigeração para ajudar hospitais
A empresa vai instalar os equipamentos de Climatização em hospitais de Pernambuco – Foto: Reprodução/TV Jornal.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, ressaltou as ações do governo para facilitar as ajudas. “Muitas empresas têm nos procurado para saber de que forma podem ajudar no combate ao coronavírus. Para agilizar o processo de doações, o governo de Pernambuco firmou um acordo de cooperação com o Porto Social e, a partir deste mecanismo, criou a campanha Pernambuco Solidário. Temos conquistado parceiros importantes, como a Celpe, para preparar nossos hospitais para este enfrentamento, seja adquirindo equipamentos hospitalares, EPIs ou outros materiais demandados pela rede pública estadual de saúde”, afirma.

 

 

COMPARTILHE