LG inaugura o Business Solutions Center com 2 mil m²

Considerado o maior showroom da América Latina, o espaço se projeta como Centro de Soluções

A LG Electronics inaugurou, no último dia 25 de maio, o LG Business Solutions Center, showroom instalado no bairro da Barra Funda, zona oeste de São
Paulo, que tem por objetivo levar seus clientes a uma experiência imersiva. Com espaços verticais, simulando a necessidade do usuário para que ele veja na prática como ficariam os projetos, o LG Business Solutions Center disponibiliza áreas dedicadas a cada unidade de negócio, que simulam espaços físicos como lojas, escritórios, salas residenciais, hospitais, hotéis, escolas entre outros. De acordo com o presidente da LG Electronics Brasil, Mr. Julio Baek, o LG Business Solutions Center é um dos maiores projetos da companhia no país, desenvolvido para estimular os negócios da marca com um amplo ecossistema de portfólio e serviços. “Investir em um espaço onde nossos parceiros e consumidores possam ter experiências com nossos produtos e nossas soluções reforça o foco da LG em inovação e tecnologia”, destaca.

Considerado o maior showroom da América Latina, com cerca de 2.000 metros quadrados, o LG Business Solutions Center é muito mais do que um local de demonstração. No espaço, é possível ter contato com diversos produtos da LG “conversando” em conjunto, além das soluções inovadoras da marca que são capazes de transformar os negócios e as vidas das pessoas para melhor. “Este espaço se apresenta como uma grande oportunidade para o nosso cliente de interagir com os produtos da marca”, avalia o gerente sênior da LG Business Solutions, Bruno Anderson, que apresentou o lançamento do novo espaço de forma virtual, através do canal da marca no You Tube, nesta terça-feira, dia 8 de junho.

Convidados Em função da pandemia sanitária do Covid-19, a LG optou em utilizar novamente este formato de interação com o público e a comunidade de HVAC, a exemplo da Expedição do Clima LG 2020. Assim, após todos os testes e a realização devida de todos os protocolos de segurança, Anderson, dividiu a apresentação com convidados de peso, como  o diretor-presidente do CTE (Centro de Tecnologia de Edificações) Roberto de Souza, dividindo o espaço presencial,  desde o início, comentou sobre a importância de algumas tecnologias que vão ao encontro da eficiência energética, como o retrofit e mesmo de novas construções. Também esteve presente, mas de forma virtual, o CEO da Ecogen, Luiz Cabral, que discorreu sobre a matriz energética brasileira, bem como as possibilidades para esta área, além do mercado de cogeração. Outro que participou remotamente  foi o diretor da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, Professor Eduardo Macedo, que ressaltou a importância  da educação qualificada e a parceria junto a LG Business. Além deles, se pronunciaram virtualmente, os CEOs da fabricante, que atuam na Europa e  na Ásia. E ainda, participaram membros do time LG, que estiveram presentes junto a Anderson Bruno, todos envolvidos com o Business Solutions Center.

No centro de Inovação, a LG promoverá lançamentos de todas as unidades de negócios, desde televisores, produtos de áudio e vídeo, linha branca, computadores e monitores, até o mercado B2B ­— principalmente, soluções de painéis como a OLED transparente, devices para área da saúde e condicionadores de ar corporativo.  São mais de 10 stands divididos entre soluções para Hotéis, Hospitais, Educação, Varejo, Salas de Reunião e Aeroportos, onde estão instalados e em pleno funcionamento, condicionadores de ar, sistemas de AC comerciais, telas profissionais, painéis interativos e monitores médicos, assim como novidades tecnológicas apresentadas pela marca. O showroom ainda conta com um ambiente desenvolvido especialmente para o conceito de Casa Conectada, o ‘LG ThinQ’, marca da empresa para dispositivos inteligentes que reúne produtos e serviços com inteligência artificial. Neste espaço, pode-se encontrar televisões, eletrodomésticos, refrigeradores, condicionadores de ar, caixas de som portáteis e outros dispositivos residenciais que funcionam de forma integrada, com a finalidade de oferecer mais comodidade e facilidade aos usuários no cotidiano.

Tem Mais – Além disso, o LG Business Solutions Center funcionará como um centro de estudos, com área destinada a treinamentos de sistemas de ar condicionado para profissionais do ramo, onde serão aplicadas aulas práticas e teóricas sobre o funcionamento dos dispositivos residenciais e comerciais. Segundo o gerente geral  de Engenharia e Serviços da LG, Claudio Pereira, “além de aulas ministradas presencialmente, teremos a disponibilidade de aulas virtuais, ou seja, EAD, para que todos possam aproveitar e se beneficiar”, revela. Ele acrescenta que “assim que a pandemia regredir, o espaço terá uma programação bem atrativa para os profissionais de HVACR. No entanto já no início do 2º semestre deste ano já teremos surpresas, adianta. Além de tudo, o LG Business Solutions Center também possui ambientes exclusivos para workshops, seminários e palestras para clientes, parceiros e colaboradores. A reportagem completa sairá nesta edição de junho da Revista HVACR em Foco. Garanta a sua!

 

COMPARTILHE