Caraguatatuba se aproxima de ser a primeira cidade do Brasil com 100% de tecnologia LED

A prefeitura de Caraguatatuba (litoral norte de SP) contabiliza a instalação de mais de 21 mil luminárias e se aproxima de ser a primeira cidade do Brasil com 100% de tecnologia LED.

Publicado em 29 de julho de 2019

A concessionária Caraguá Luz é a responsável pela modernização na rede do município, que realiza a instalação, operação e manutenção da iluminação pública na cidade.

De acordo com os dados divulgados no mês de junho/2019, 3 mil novos pontos de luz foram instalados na cidade desde 2017, além da redução de 65% do consumo de energia elétrica devido à execução de projetos de eficiência energética.

O projeto abrange todos os bairros da cidade, desde a Tabatinga (região Norte) até o bairro do Perequê Mirim (região Sul).

Segundo o prefeito, Aguilar Junior, a modernização da iluminação pública traz mais segurança conforto e cidadania aos moradores de Caraguatatuba.

Pensando nisso, o novo passo desse processo de modernização será levar benfeitorias também nos núcleos que já passaram pela regularização fundiária.

Entre os locais estão os loteamentos Jorgin Mar (Perequê-Mirim) e Reinaldo Honório (Pegorelli). A prefeitura obteve o descongelamento destas áreas e já solicitou junto às concessionárias de luz, água e iluminação pública (EDP Bandeirante, Sabesp e Caraguá Luz) a instalação das benfeitorias.

Além disso, nos próximos meses, a Concessionária Caraguá Luz deve instalar mais 6 mil luminárias LED em locais como Morro de Santo Antônio, Morro do Camaroeiro, Estrada do Rio Claro, Balneário dos Golfinhos, Tarumãs e no trecho da rodovia entre a Cocanha e divisa com Ubatuba.

 

 

 

COMPARTILHE