Controle de temperatura por voz estão em casas inteligentes

As casas inteligentes (smart homes), a Internet das Coisas e as tecnologias Contactless (sem contato) estão mais presentes nas indústrias de arquitetura e design de interiores, assim como iluminações e unidades HVACR (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado). Assim como alto-falantes (Alexa ou Google Home) se tornando parte das residências mais modernas.

De acordo com a Berg Insight, em 2018, a base instalada de sistemas domésticos inteligentes na América do Norte aumentou 49,7%, atingindo 135,4 milhões no final do ano. Entre 2018 e 2023, esperava-se que o mercado crescesse ainda mais a uma taxa anual de 17,3%, atingindo U$ 49,5 bilhões em receita anual até o final do período previsto.

Cada tipo de dispositivo requer considerações diferentes para garantir que elas atendam às necessidades do proprietário com precisão. À medida que novos dispositivos e sistemas concorrentes são lançados continuamente, muda a forma de se relacionar com ambientes residenciais. Assim, mostramos algumas das tecnologias mais recorrentes.

Termostatos inteligentes podem aprender preferências e regular automaticamente a temperatura com base na localização do proprietário.

Controle de temperatura

O controle de temperatura ambiente, é um aspecto da tecnologia de casas inteligentes que os dispositivos podem transformar por conveniência e economia de energia. Termostatos inteligentes podem aprender preferências e regular automaticamente a temperatura com base na localização do proprietário dentro ou fora da casa. Aqueles que estão preocupados com a economia de energia ou que têm demandas específicas de temperatura devem definitivamente considerar investir em um termostato inteligente. Para maior comodidade, como muitos outros produtos automatizados, estes podem ser acionados por alto-falantes inteligentes.

Alto-falantes inteligentes

Uma das melhores maneiras de unificar diferentes sistemas domésticos inteligentes é integrando-os por meio de um alto-falante inteligente. Os usuários podem alterar a temperatura em segundos, ajustar as luzes e abrir as persianas sem se mover.

Voice

A LG introduziu o modelo DUAL Inverter voice Portátil no portfólio em outubro de 2019. O equipamento pode ser conectado via wi-fi, por meio do aplicativo LG ThinQ®, no qual é possível controlar e monitorá-lo remotamente. Ainda, conta com a funcionalidade de comando de voz, via Google Assistente e Alexa. 

A novidade da empresa se dá pela parceria com a Google, que através do Google Assistente permite ao usuário comandar por meio de voz funções como, ligar, desligar, ajustar a temperatura entre outras funções já acessíveis ao controle remoto.

 

COMPARTILHE