Claudia Antunes é a nova diretora-presidente da Chemours Brasil

Claudia Antunes assume a posição ocupada por Maurício Xavier, que irá se aposentar após 32 anos de empresa

 

A Chemours Company (Chemours) (NYSE: CC), empresa global em produtos fluorados, tecnologias de titânio e soluções químicas, anunciou hoje, 03 de agosto a nomeação de Claudia Antunes como a nova diretora-presidente da Chemours Brasil.

A executiva assume a posição ocupada por Maurício Xavier, presidente da Chemours Brasil há cinco anos, que decidiu se aposentar após compartilhar 32 anos com a empresa. Mauricio foi um exemplo de liderança executiva à frente de seu tempo, dando importantes contribuições para a Chemours e para a indústria, com destaque para o seu sólido desempenho no desenvolvimento e implementação de projetos para substituição de fluidos refrigerantes CFC e HCFC. Essas iniciativas impulsionaram a indústria para a adoção de produtos inovadores e mais sustentáveis, promovendo a proteção da camada de ozônio e a redução na emissão de gases de aquecimento global. Por seu trabalho, Maurício recebeu várias homenagens de associações e empresas do setor. Claudia dará continuidade aos projetos e investimentos atuais, com o objetivo de fortalecer a posição da empresa no país. Com sólida carreira de liderança na indústria química de matérias-primas para tintas, plásticos e papéis especiais, ocupou vários cargos em vendas e marketing B2B ao longo de seus quase 30 anos de atuação no setor. Também liderou o negócio de tecnologia de titânio na Chemours Brasil durante a cisão com a DuPont, atualmente é responsável por este negócio na América do Sul e agora assume a liderança da companhia no Brasil.

Seguramente, poderá aportar seus amplos conhecimentos em estratégia de negócios, relacionamento com clientes e gerenciamento de canais de distribuição. “Continuaremos trabalhando em conjunto com nossos clientes para atender aos desafios e demandas de nossa região, fornecendo produtos e soluções inovadoras. Faremos isso criando produtos químicos de alto valor de maneira responsável, comprometidos em gerar impactos sociais mais positivos. Este é o nosso caminho para o crescimento de longo prazo”, destaca Claudia. Como parte da estratégia de crescimento da Chemours, a empresa anunciou, em setembro de 2018, seus Compromissos de Responsabilidade Corporativa, a serem atingidos até 2030 e ancorados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: excelência em segurança, comunidades dinâmica, funcionários inspirados, clima, qualidade da água, resíduos, fornecimento sustentável e cadeia de suprimentos sustentável. “Valorizamos muito o ambiente colaborativo e de alto desempenho de nossa organização, pois temos as bases sólidas de nossos valores corporativos presentes em nosso dia-a-dia e contamos com uma equipe vibrante e motivada, que valoriza e respeita a diversidade de forma genuína, possibilitando que as pessoas se desenvolvam continuamente para atingir seu mais alto potencial”, ressalta Claudia.

COMPARTILHE