Condicionador de ar antigo em uso por de 25 anos é entregue para acervo

Produto doado por um consumidor será usado como item de exposição pela Gree China.

A multinacional chinesa Gree Electric Appliances, que oferece soluções em Ar Condicionado, foi surpreendida com um presente inusitado.  Após 25 anos, Shen Xing, morador da cidade de Huainan, decidiu doar seu condicionador de ar antigo da Gree, modelo split ON-OFF  o acervo de raridades da fabricante, na sede da empresa, na China.

O usuário decidiu substituí-lo por um novo equipamento da mesma empresa e com tecnologia Inverter, considerando a economia gerada por esse produto.

Acervo

A Gree afirma que vai usar a doação como case para ilustrar o padrão de qualidade de seus produtos. Como desde o projeto, matéria-prima, fabricação das peças e componentes, linha de montagem, testes em laboratórios, embalagens, venda, e pós-venda.

Segundo a CEO da Gree Electric Appliances, Dong Mingzhu, este não é apenas o melhor testemunho da qualidade , mas também o melhor reconhecimento da marca Gree por um consumidor. “De fato, equipamentos condicionadores de ar antigos, como o da casa de Shen Xing, não são uma exceção. Desde que a Gree introduziu, na China, a troca de aparelhos antigos por novos. Alguns produtos estão em pleno funcionamento em Hefei, Huaibei e em outras regiões há mais de 20 anos”.

Condicionador de ar da Gree, modelo split ON-OFF, com 25 anos de uso, funcionando  na residência do consumidor chinês Shen Xing. Crédito: Divulgação

Além disso, Dong explica que é importante escolher corretamente a capacidade do local em que se deseja climatizar, fazer a instalação padrão, seguindo as recomendações no manual da empresa, realizar periodicamente a manutenção preventiva (higienização) e usar corretamente suas funções. “Essa é a receita para se ter um produto que dure tanto tempo. No entanto, que o grande e principal diferencial está no alto padrão de qualidade que somente a Gree tem”, informa a CEO.

Na ocasião da renovação do produto, Xing ligou o condicionador de ar  antigo para demonstrar para a equipe de instaladores da Gree que o produto ainda funcionava normalmente. “Como vocês podem ver, o resfriamento ainda é muito bom e quase não há ruído. O equipamento é feito de materiais resistentes e qualidade realmente confiável. Em uso há 25 anos, este produto é mais convincente do que um anúncio publicitário, por isso resolvi entregar para o acervo da Gree”, diz Xing.

Para Alex Chen, diretor comercial da Gree Brasil, esses equipamentos antigos ainda podem ser usados normalmente, mas com maior consumo de energia e menos funções. “Gradualmente, estes condicionadores de ar estão sendo repostos por novos com a tecnologia inverter. No entanto, após anos de utilização, os aparelhos ainda estão em uso. Essa é a maior prova de qualidade dos produtos da Gree”, complementa.

 

COMPARTILHE