Engenharia integrada no país usa projetos da Gree

A Gree, uma das fabricantes referência em projetos de engenharia integrada no Brasil, oferece soluções em Ar Condicionado e tem alguns destaques na modalidade: as obras nas Usinas Hidrelétricas de Belo Monte, localizada na bacia do Rio Xingu (PA) e Paracambí (RJ), além dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

Projetos:

Usina Hidrelétrica de Belo Monte

O projeto conta com a implantação de Sistemas condicionadores de ar para proteção do processo produtivo, trabalhando no controle de temperatura e umidade interna das salas, onde se encontram os equipamentos de transmissão de energia, bem como os aparelhos de ares-condicionados para prédios adjacentes. O objetivo é atingir o conforto térmico e redução de temperatura nestes locais. 

Solução de HVAC desenvolvida pela Gree na Usina Hidrelétrica de Belo Monte (Pará).

Faz parte do projeto também uma central de água gelada com chillers do tipo parafuso condensação a ar e fan coils (equipamentos indicados para climatizar grandes ambientes ou locais abertos) com módulos de tratamento de ar. 

A capacidade total de Refrigeração instalada na Usina Hidrelétrica de Belo Monte foi de 2000 TR.

Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Jogos Olímpicos 2016

A Gree também foi a fornecedora dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro (RJ). A multinacional forneceu os modelos GMV, Multisplits e Splits, que proporcionaram uma capacidade total de 3000HP. A empresa também participou dos projetos de apoio em locais como Vila Olímpica, Vila de Mídia, entre outros.

De acordo com diretor comercial da Gree no Brasil – no país há 19 anos -, Alex Chen, a empresa possui tecnologias e produtos autossuficientes para atender projetos de pequeno a grande porte, buscando soluções para qualquer aplicação e necessidade. “Temos investido continuamente em P&D para desenvolver e disponibilizar para o Brasil tecnologias avançadas em aparelhos de alta qualidade e maior eficiência energética”, explica o executivo.

 

COMPARTILHE