Round Cassete nova evaporadora da LG

Responda rápido: qual é a forma geométrica de um condicionador de ar?  Quem respondeu retangular, acertou. Quem respondeu, quadrado, também acertou. Mas quem respondeu redondo… acertou, também! Isso porque a LG do Brasil, lançou um modelo cassete no formato redondo, denominado “Round Cassete”.

Inovador, com design arredondado, que garante o resfriamento uniforme do ambiente, o Round Cassete possui fluxo de ar direcionado e compacto e apresenta  altura de 330 mm, sendo  15% menor se comparado a outros modelos do tipo convencional de quatro vias. O lançamento da LG é voltado para atender a demanda em ambientes onde o pé direito é aproveitado por completo, mas que precisam de uma opção de produto sofisticado. Seu design foi pensado para entregar qualidade no conforto, mas também para tornar o ambiente mais luxuoso e elegante. Atenção especial aos tubos conectados ao produto que são reunidos em apenas um local para que a exposição da infraestrutura seja mínima. Ideal para restaurantes, cafeterias e ambientes que buscam eficiência e elegância, o equipamento possui o compressor com a tecnologia Inverter – assim como os demais do portfólio LG -, que proporciona até 70% de economia de energia ao utilizá-lo, segundo informa a empresa. “E pensando em tornar o dia do usuário mais simples e conectado, é possível controlar e monitorar a temperatura do Round Cassete de forma remota por meio do aplicativo LG ThinQ”, informa a multinacional sul-coreana, que  acrescenta: “o ar-condicionado também possui o compressor R1 que torna o produto muito mais eficiente e confiável, por reduzir a descarga de óleo, combinado com o baixo ruído e alta durabilidade”, conta.

 O modelo ainda apresenta o que a LG chama de Guia de Ar Cristal,  com seis posições de direcionamento do fluxo ar, proporcionando a distribuição do ar com precisão e de forma homogênea, assegurando um fluxo maior e direcionado para todo o ambiente. Além disso, o resfriamento é 30% mais rápido, ou seja, o tempo esperado para atingir a temperatura desejada é menor. Outros destaques do produto são o Ventilador Full 3D, que aumenta o fluxo de ar em 5% em relação ao cassete convencional de quatro vias, e a tecnologia de redução de ruído, que cria um espaço mais silencioso e confortável. O nível de ruído da operação diminuiu para 39dB, menor que o de uma biblioteca (40 dB).

Para ser instalado, diferente de outros modelos, as duas tubulações são próximas, e não de lados opostos, o que torna a operação mais prática. Para realizar a manutenção de forma fácil, o Round Cassete da LG, possui, ainda, uma caixa de controle externa, diferente de outros modelos, em que a caixa está presente internamente, assim, sempre que precis

ar realizar manutenção não é necessário abrir o aparelho, o que ajuda muito a prática destes profissionais.

“A LG busca sempre inovar e entregar aos comerciantes e empresários o melhor produto, com tecnologia de ponta e design diferenciado. A economia de energia e manutenção a longo prazo também são pensadas para atender suas necessidades. Nosso objetivo é que o cliente tenha em seu comércio ou escritório, aparelhos elegantes, tecnológicos e econômicos”, afirma Graziela Yang, gerente de produtos da área de ar-condicionado comercial leve (CAC) da LG do Brasil.

O Round Cassete está disponível nas versões de 36 kBtu/h e 60 kBtu/h.

Conheça  este e outros modelos de condicionadores de ar, em nosso canal do youtube: Mundo do Ar E Refrigeração

Aproveite e inscreva-se!

 

 

COMPARTILHE