Trane: conferência aborda foco da companhia em inovação no mercado de climatização predial

Em evento virtual, empresa destacou a inovação de seus produtos e os desafios para a reabertura de estabelecimentos e edifícios
A Trane, fabricante mundial em soluções de climatização para ambientes corporativos e residenciais promoveu nos dias 15 e 16 de abril, a Conferência Virtual Trane Brasil 2021, uma ação que reuniu centenas de pessoas remotamente e convidou um time de especialistas da empresa para debater sobre as tendências de mercado de climatização e o portfólio de produtos. O evento, que foi voltado para o público final, entre clientes finais e projetistas, trouxe as perspectivas de executivos para o setor e também para a economia brasileira. No primeiro dia, os portfólios Ductless e Unitários foram apresentados, assim como os serviços da companhia. No segundo, o conteúdo foi a respeito do cenário macroeconômico e suas perspectivas e como implementar a sustentabilidade no setor de  HVAC-R. Insights e dados para a melhoria de desempenho dos edifícios por meio de um plano de ação foi outra atração. O diretor de produtos Ductless e Unitários para América Latina, André Peixoto, reafirmou que “a Trane irá continuar a fazer investimentos em tecnologia e inovação nos produtos e que a marca é comprometida com a constante melhoria da eficiência energética e com ações que minimizam o impacto ambiental”.  Sobre as soluções Trane, Rafael Dutra, coordenador de aplicação da empresa, apontou que “elas propiciam o nível de temperatura e umidade ideal para o conforto dos ocupantes, além de atuarem fortemente no combate à proliferação de patógenos no ar”. A equipe vem experimentando novas tecnologias. Um dos exemplos de tecnologia lançados recentemente é o TVR PRO, uma “ótima relação entre investimento inicial e eficiência energética, além de possibilitar a utilização de diversos sistemas de filtragem, uma vez que o aparelho possui todas as unidades evaporadoras e controles compatíveis com a linha VRF da marca”, anuncia a multinacional.
A Conferência também abordou a resiliência da Trane em se adequar aos novos desafios do cotidiano, como na pandemia do Novo Coronavírus. A volta à normalidade se dará por meio de uma reabertura de edifícios adaptados, testados e que garantam a qualidade do ar interior. A expectativa é que a integração entre as equipes aliada aos protocolos de segurança e à estratégia global possibilite que a empresa ofereça as soluções necessárias seguindo os padrões de qualidade internacionais. O evento ainda trouxe as perspectivas para o Brasil e o cenário macroeconômico sob o olhar de André Matcin, economista do Banco Itaú. Para o executivo, “o Brasil irá transpor esse momento desafiador e condensa boas expectativas para os próximos anos, a partir de reformas administrativas, investimento em tecnologia e ação conjunta entre os poderes público-privado”.
Ao final da Conferência, a plateia virtual pôde participar de um quiz interativo sobre sustentabilidade na Trane. Os três primeiros colocados levaram prêmios para casa a saber: o 3º colocado levou um aparelho purificador de ar RGF Portátil; o 2º colocado, uma licença do software Tracer 3D da Trane; e o 1º, um Mini-split Trane Hi-Wall Inverter Black.
COMPARTILHE